Cidades

Vistoria itinerante do Detran segue para novos municípios

Imagem ilustrativa da imagem Vistoria itinerante do Detran segue para novos municípios
Serviço será oferecido também no novo posto de Paraty. Foto: Divulgação/Detran

O Detran.RJ segue seu calendário de vistorias itinerantes pelos municípios onde não há postos de vistoria, ou onde há grande necessidade de agendamentos. No dia 1º de setembro, haverá vistoria itinerante no município de Guapimirim. Serão oferecidas 45 vagas.

Os moradores terão à disposição os serviços de transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros.

Nos próximos dias 25 e 26 deste mês, o Detran.RJ vai promover a vistoria itinerante em Rio das Ostras, na Região das Baixadas Litorâneas, para atender aos proprietários de veículos que hoje precisam fazer o serviço e resolver pendências em municípios vizinhos, como Casimiro de Abreu, Macaé e Búzios. Na próxima segunda-feira (23), será a vez de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana.

O Detran.RJ e a Prefeitura de Paraty também acertaram mais uma vistoria itinerante no município, nos próximos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Ao todo, serão oferecidas mais 130 vagas para serviços veiculares. Será o primeiro dia com atividades de vistoria na nova unidade do Detran na cidade, no bairro do Condado. A inauguração oficial será marcada nos próximos dias. O posto de vistoria de Paraty fica na Rua Raul de Sá, 151, no bairro do Condado. A vistoria em Guapimirim será realizada na Avenida Dedo de Deus, 820, no pátio da antiga Prefeitura.

“A nova unidade do Detran em Paraty será inaugurada em breve. Mas, antes disso, a vistoria itinerante volta ao município para atender a demanda por serviços veiculares. Até então, os moradores precisavam se deslocar a Angra ou mesmo a São Paulo para resolver essas questões. Isso não será mais necessário”, enfatiza o presidente do Detran, Adolfo Konder. “Em Guapimirim, também vamos evitar que os moradores tenham de se deslocar a outros municípios. Estamos cumprindo a determinação do governador Cláudio Castro de dar mais atenção ao interior do estado e melhorar a qualidade de nosso atendimento”.

O agendamento para todos esses municípios deve ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042, das 6h às 21h.

Confira o calendário

Dia 23/08 - São José do Vale do Rio Preto
Dias 25 e 26/08 - Rio das Ostras
Dias 31/08 e 01/09 - Paraty
Dia 01/09 - Guapimirim

< Paralimpíada será realizada em situação "muito difícil", dizem organizadores Lojas são flagradas com 'gatos' de água em São Gonçalo <