Sem paciência

Pedro Raul perde seu terceiro pênalti no ano e é alvo de críticas

Atacante foi um dos vilões da eliminação na Copa do Brasil

Pedro Raul já perdeu três pênaltis com a camisa do Vasco na temporada
Pedro Raul já perdeu três pênaltis com a camisa do Vasco na temporada |  Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama
  

A zebra apareceu novamente na Copa do Brasil. O Vasco empatou em 0 a 0 com o ABC no tempo regulamentar e perdeu nos pênaltis por 6 a 5, na noite desta quinta-feira (16), em São Januário, e deu adeus precocemente à competição. Um dos vilões da eliminação foi o atacante Pedro Raul, que desperdiçou mais uma penalidade na temporada. A terceira em três tentativas. 

O camisa 9, que custou R$ 10 milhões, chegou ao Gigante da Colina com grande expectativa após fazer uma boa temporada com a camisa do Goiás, onde terminou como vice-artilheiro do Brasileirão do ano passado. Nas penalidades, Pedro Raul teve a chance de classificar o clube carioca, mas chutou para fora. 

A primeira oportunidade foi contra o Volta Redonda, no Carioca. Na ocasião, o Vasco perdia o jogo por 2 a 1 e o atacante teve a oportunidade de empatar, mas o goleiro defendeu. Já a segunda chance veio no clássico contra o Flamengo. O Vasco vencia a partida por 1 a 0 e ele teve a chance de ampliar o marcador, mas Santos caiu no canto direito e fez a defesa.

O que parece ser uma prática fácil, tem virado um pesadelo para os torcedores vascaínos. Somando tempo normal e disputas de pênalti, o time já desperdiçou cinco cobranças no total de 10. Ou seja, apenas 50% de aproveitamento.

Com a eliminação, a torcida vascaína não perdoou e vaiou o artilheiro do time "Ei, Pedro Raul, vai tomar no c*!".  O Gigante da Colina deixou de embolsar R$ 2,1 milhões. 

Voltando para a Copa do Brasil, outro vilão foi Lucca Orellano, o maior investimento do Vasco para 2023. Assim como Pedro Raul, o argentino também desperdiçou a sua penalidade e foi muito criticado pelos torcedores. 

Agora o Vasco tenta virar a chave para focar no jogo de volta de semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no próximo domingo (19), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

< Dia do Sono: venda de remédios para dormir mais que dobrou em 2022 Final de semana será marcado por temperaturas altas no Rio <