Esportes
Pênalti no fim salva Flamengo de derrota na semifinal da Copa do Brasil
O Athletico-PR cedeu o empate nos acréscimos e ficou no empate por 2 a 2 com o Flamengo na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado quem ganhar o duelo de volta avança. O confronto de volta será na próxima quarta-feira no Maracanã e nova igualdade forçará a disputa de pênaltis.
O jogo estava equilibrado quando o Flamengo abriu o placar aos 14 minutos. Thiago Maia aproveitou confusão após cobrança de falta de Éverton Ribeiro, dominou a bola na altura da marca do pênalti e chutou sem chances para o goleiro Santos.
Após o gol o Flamengo dominou as ações. Por muito pouco não aproveitou para ampliar aos 20 minutos. Gabigol fez boa jogada individual e chutou para grande defesa do goleiro do Furacão. Santos voltaria a salvar seu time no minuto seguinte, ao salvar cabeçada de Willian Arão.
O Furacão só deu sinal de vida aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Erick cabeceou e Diego Alves fez a sua primeira grande defesa no jogo.
Logo aos dois minutos do segundo tempo o Furacão empatou. Após cobrança de escanteio Pedro Henrique mandou a bola, de cabeça, para o fundo da rede.
Quem esperava um jogo mais equilibrado se enganou. O Flamengo seguiu mais forte no campo de ataque. Aos dez minutos Michael recebeu aberto na esquerda, puxou para o meio e bateu firme de direita para fora.
O Flamengo se movimentava muito na frente. Mas mesmo assim tinha problemas para furar a defesa rival. Além disso não conseguia neutralizar a jogada aérea do rival. Assim viu o Furacão chegar ao segundo gol aos 25 minutos. Abner cruzou e Renato Kayzer mandou a bola para o fundo da rede.
Após o gol o Flamengo sentiu o golpe e passou a errar muitos passes. Mesmo com espaço, o Furacão, mais preocupado em marcar, não conseguia criar jogadas para matar o jogo. Assim a partida perdeu em qualidade. Melhor para o Furacão, que segurou a vantagem até o fim.
No último lance do jogo Rodrigo Caio foi atingido na área. Com a ajuda do VAR Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti. Pedro bateu e definiu o placar.
As duas equipes voltam a campo no sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo faz o clássico carioca da 28ª rodada contra o Fluminense. O jogo será no Maracanã às 19h(de Brasília). Um pouco mais tarde, às 19h15(de Brasília), o Furacão visita o Fortaleza no Nordeste.
Mineiro goleia
Na outra semifinal, o Atlético-MG goleou o Fortaleza por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão. Com o resultado adquirido dentro de casa, a equipe do técnico Cuca pode perder por até três gols de diferença no duelo de volta para avançar à final.
Guilherme Arana, Réver e Hulk marcaram para o clube mineiro no primeiro tempo. Já no início da segunda etapa, Zaracho decretou a goleada com um golaço de cobertura.
Até Arana abrir o placar para o Atlético, o duelo era equilibrado, com as duas equipes chegando ao ataque. O Galo, no entanto, sempre teve mais perigo. Após o gol do lateral-esquerdo, aos 18 minutos, o Alvinegro passou a dominar o confronto, ampliando com Réver aos 22, após cobrança de escanteio, e Hulk aos 40, depois de boa jogada coletiva.
No intervalo, Juan Pablo Vojvoda promoveu duas mudanças no Tricolor cearense, tirando Matheus Vargas e Romarinho para as entradas de Henríquez e Ronald. As alterações não surtiram efeito, e o Atlético marcou novamente antes dos dois minutos do segundo tempo. Após o golaço de Zaracho, os donos da casa administraram o resultado até o apito final.
A partida de volta será disputada no Castelão, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, os dois clubes entram em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fortaleza recebe o Athletico-PR, às 19h15. Já no domingo, o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá, às 16 horas, no Mineirão.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!