Esportes

Pênalti no fim salva Flamengo de derrota na semifinal da Copa do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Pênalti no fim salva Flamengo de derrota na semifinal da Copa do Brasil
Com o resultado quem ganhar o duelo de volta avança. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Athletico-PR cedeu o empate nos acréscimos e ficou no empate por 2 a 2 com o Flamengo na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado quem ganhar o duelo de volta avança. O confronto de volta será na próxima quarta-feira no Maracanã e nova igualdade forçará a disputa de pênaltis.

O jogo estava equilibrado quando o Flamengo abriu o placar aos 14 minutos. Thiago Maia aproveitou confusão após cobrança de falta de Éverton Ribeiro, dominou a bola na altura da marca do pênalti e chutou sem chances para o goleiro Santos.

Após o gol o Flamengo dominou as ações. Por muito pouco não aproveitou para ampliar aos 20 minutos. Gabigol fez boa jogada individual e chutou para grande defesa do goleiro do Furacão. Santos voltaria a salvar seu time no minuto seguinte, ao salvar cabeçada de Willian Arão.

O Furacão só deu sinal de vida aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Erick cabeceou e Diego Alves fez a sua primeira grande defesa no jogo.

Logo aos dois minutos do segundo tempo o Furacão empatou. Após cobrança de escanteio Pedro Henrique mandou a bola, de cabeça, para o fundo da rede.

Quem esperava um jogo mais equilibrado se enganou. O Flamengo seguiu mais forte no campo de ataque. Aos dez minutos Michael recebeu aberto na esquerda, puxou para o meio e bateu firme de direita para fora.

O Flamengo se movimentava muito na frente. Mas mesmo assim tinha problemas para furar a defesa rival. Além disso não conseguia neutralizar a jogada aérea do rival. Assim viu o Furacão chegar ao segundo gol aos 25 minutos. Abner cruzou e Renato Kayzer mandou a bola para o fundo da rede.

Após o gol o Flamengo sentiu o golpe e passou a errar muitos passes. Mesmo com espaço, o Furacão, mais preocupado em marcar, não conseguia criar jogadas para matar o jogo. Assim a partida perdeu em qualidade. Melhor para o Furacão, que segurou a vantagem até o fim.

No último lance do jogo Rodrigo Caio foi atingido na área. Com a ajuda do VAR Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti. Pedro bateu e definiu o placar.

As duas equipes voltam a campo no sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo faz o clássico carioca da 28ª rodada contra o Fluminense. O jogo será no Maracanã às 19h(de Brasília). Um pouco mais tarde, às 19h15(de Brasília), o Furacão visita o Fortaleza no Nordeste.

Mineiro goleia

Na outra semifinal, o Atlético-MG goleou o Fortaleza por 4 a  0, nesta quarta-feira, no Mineirão. Com o resultado adquirido dentro de casa, a equipe do técnico Cuca pode perder por até três gols de diferença no duelo de volta para avançar à final.

Guilherme Arana, Réver e Hulk marcaram para o clube mineiro no primeiro tempo. Já no início da segunda etapa, Zaracho decretou a goleada com um golaço de cobertura.

Até Arana abrir o placar para o Atlético, o duelo era equilibrado, com as duas equipes chegando ao ataque. O Galo, no entanto, sempre teve mais perigo. Após o gol do lateral-esquerdo, aos 18 minutos, o Alvinegro passou a dominar o confronto, ampliando com Réver aos 22, após cobrança de escanteio, e Hulk aos 40, depois de boa jogada coletiva.

No intervalo, Juan Pablo Vojvoda promoveu duas mudanças no Tricolor cearense, tirando Matheus Vargas e Romarinho para as entradas de Henríquez e Ronald. As alterações não surtiram efeito, e o Atlético marcou novamente antes dos dois minutos do segundo tempo. Após o golaço de Zaracho, os donos da casa administraram o resultado até o apito final.

A partida de volta será disputada no Castelão, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, os dois clubes entram em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fortaleza recebe o Athletico-PR, às 19h15. Já no domingo, o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá, às 16 horas, no Mineirão.

Gazeta Esportiva

< Governo pode usar R$ 30 bilhões para Auxílio Brasil Petrópolis registra deslizamentos de terra por conta das chuvas <