Cidades

Petrópolis registra deslizamentos de terra por conta das chuvas

Imagem ilustrativa da imagem Petrópolis registra deslizamentos de terra por conta das chuvas
O órgão alerta para a possibilidade de novos registros devido à permanência do tempo chuvoso. Foto: Ascom Petrópolis

As equipes da Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis se deslocaram nesta quarta-feira (20) para o atendimento de mais duas ocorrências. Na Rua João Xavier, no Bingen, uma casa foi atingida por um deslizamento de terra. Não há vítimas, os três moradores - dois adultos e uma criança - foram retirados do local e encaminhados para a casa de familiares.

Houve interdição da via e da área do entorno para limpeza do local. As equipes da Enel, CPTrans e Corpo de Bombeiros foram acionados para atuação no local.

Na sequência, outra viatura se deslocou para o Independência, na Rua Emílio Zaluar, onde houve mais um desabamento de terra que chegou a atingir uma residência. A Defesa Civil acionou equipes da Assistência Social para o atendimento às famílias. No Morin, houve uma queda de árvore, sem interdição da via.

A Defesa Civil atua com efetivo reforçado, com seis equipes e 13 agentes que atuam em Estágio Operacional de Atenção. O órgão alerta para a possibilidade de novos registros devido à permanência do tempo chuvoso.

Desde a madrugada desta quarta-feira foram registradas sete ocorrências, das quais seis deslizamentos nas localidades do Independência (3), Batailard (1), Thouzet (1), João Xavier (1) e uma queda de árvore no Morin.

Pelo primeiro distrito, as regiões do Independência, São Sebastião e Quitandinha tiveram maior volume de chuva. No registo dos acumulados o Independência chegou a 257.8mm nas últimas 96 horas. Pelos distritos, os maiores índices foram no Bonfim, Estrada do Cantagalo, Vila Rica e Posse.

< Pênalti no fim salva Flamengo de derrota na semifinal da Copa do Brasil Policiais civis caçam traficantes em comunidade de Niterói <