Não deu
Perdemos! Niterói e Rio não serão sede do Pan de 2031
Anúncio foi realizado nesta sexta-feira (10), no Chile

Não foi dessa vez. Assunção foi escolhida nesta sexta-feira (10) como sede oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2031. A capital do Paraguai venceu a votação contra a candidatura conjunta do Rio de Janeiro e de Niterói, representando o Brasil. Essa será a primeira vez que o país sediará o maior evento esportivo das Américas.
A decisão foi anunciada durante a Assembleia Geral do Comitê Olímpico das Américas, o Panam Sports, realizada em Santiago, no Chile.
Capital do Paraguai recebeu 28 votos contra 24 da candidatura conjunta do Brasil.
A cidade de Assunção, capital do Paraguai, já havia tentado sediar os Jogos Pan-Americanos de 2027, após a exclusão de Barranquilla, na Colômbia, por descumprimento de compromissos com a Panam Sports. Na ocasião, porém, foi derrotada por Lima na eleição. Desde então, concentrou esforços para finalmente trazer a competição ao país pela primeira vez.
Neste ano, em agosto, Assunção foi palco do Pan Júnior, voltado para atletas de até 22 anos. A candidatura paraguaia foi lançada antes do projeto Rio-Niterói, o que permitiu um período maior de campanha. Entre os principais destaques da proposta estão a construção de um estádio de atletismo e uma arena com capacidade para 10 mil pessoas no parque olímpico da cidade.
A vitória foi comemorada por autoridades esportivas e representantes do governo paraguaio, que consideram a conquista um marco para o desenvolvimento do esporte no país.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!