Esportes

Perto de retorno no Botafogo, jogador Gatito fala sobre seu drama

No segundo semestre de 2020, Gatito sofreu uma lesão. Foto: Vítor Silva/Botafogo

O goleiro Gatito Fernández está há quase um ano longe dos gramados por conta de uma lesão no joelho direito. Após meses de tratamento, ele finalmente alcançou a fase de transição para retornar às atividades com o elenco do Botafogo.

No momento, o paraguaio realiza trabalhos no campo e na academia e existe a possibilidade dele ser integrado ao grupo no mês que vem. Apesar do tempo, as polêmicas envolvendo sua lesão continuam a incomodar Gatito.

Nesta terça-feira (24), ao se deparar com uma postagem no Instagram com críticas a ele pela forma como supostamente agravou a lesão, o goleiro rebateu em tom de desabafo.

No segundo semestre de 2020, Gatito sofreu uma lesão cujo prazo de recuperação foi estimado em 14 dias. Convocado pela Seleção do Paraguai para disputar às Eliminatórias, ele se apresentou e disputou uma partida. No retorno, a lesão tinha piorado.

"Gostaria de declarar que eu nunca forcei ir para minha seleção e jogar os primeiros jogos das Eliminatórias e perder todo ano sem poder jogar. Eu fui para a seleção porque me falaram que em 14 dias ficaria bem novamente. E foi o que eu fiz. O jogo na seleção foi dia 8/10/2020. E sempre se falou que eu piorei a minha lesão indo para a seleção (me convenceram que foi isso que piorou)'', comentou.

''Mas quando consultei pela primeira vez com o meu médico particular, 29/01/2021, ele mostrou para mim nas imagens que não tinha mudado praticamente nada da primeira lesão. E falou que a primeira lesão eu já tinha que ter ficado 2 meses com muletas para poder melhorar (então não eram 14 dias), completou."

Gatito tem contrato com o Botafogo até o final de 2021 e sempre se mostrou disposto a cumpri-lo, mesmo com o rebaixamento à Série B.

Gazeta Esportiva

< Câmara aprova projeto sobre terceira dose em idosos no Rio Paralímpiada: Brasil conquista medalhas na natação <