Destaque

Pia é indicada a prêmio de melhor treinadora do mundo

Sueca está à frente da Seleção Brasileira feminina há três anos

Pia pode conquistar o segundo prêmio na categoria após trilhar um caminho glorioso na Seleção
Pia pode conquistar o segundo prêmio na categoria após trilhar um caminho glorioso na Seleção |  Foto: Thais Magalhães/CBF
 

A técnica Pia Sundhage, que conduz a Seleção Brasileira feminina há três anos, é uma das três finalistas ao prêmio "Fifa The Best 2022" de melhor treinadora do mundo. A vencedora será anunciada durante uma cerimônia no próximo dia 27, em Paris, na França.

Ela disputa o prêmio com a holandesa Sarina Wiegman, da seleção inglesa, e a francesa Sonia Bompastor, do Lyon. O título não é novidade para a sueca, que ganhou o prêmio em 2012 quando comandou a seleção dos Estados Unidos rumo à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Agora, Pia pode conquistar o segundo prêmio na categoria após trilhar um caminho glorioso na Seleção, levando-a  ao oitavo título da Copa América.

De acordo com a Fifa, o prêmio utiliza como critério o desempenho das técnicas entre 7 de agosto de 2021 e 31 de julho de 2022. De começo, seis técnicas haviam sido indicadas, mas as três foram selecionadas por um grupo de especialistas.

Agora, a votação será conduzida por uma equipe de treinadoras, capitães das seleções femininas, jornalistas de futebol feminino e torcedores, que vão poder votar no site oficial da Fifa.

< 'Desesperador', diz mototaxista que escapou das águas do temporal Shakira contratou detetive para confirmar traição de Piqué <