É hoje!
Prêmio Bola de Ouro 2025: veja quem são os favoritos
Entrega será realizada em Paris, na França, nesta segunda (22)

Nesta segunda-feira (22), às 15h (horário de Brasília), será realizada a entrega do prêmio Bola de Ouro 2025. Os craques do futebol mundial se reunirão no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França, para a coroação do melhor jogador do mundo na temporada. Entre os favoritos estão o francês Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões, e o prodígio do Barcelona, Lamine Yamal.
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dividiram um total de 13 prêmios da Bola de Ouro entre 2008 e 2023. O ano passado marcou o fim de uma era: Rodri, capitão do Manchester City, foi homenageado após liderar a seleção da Espanha na conquista da Eurocopa de 2024.
Bonne nuit, good night and... golden dreams ✨🌙🌕#ballondor pic.twitter.com/wVsK5gahRj
— Ballon d'Or (@ballondor) September 21, 2025
Com Rodri afastado por uma lesão de longa duração, Dembélé emergiu como favorito entre uma constelação de jogadores do Paris Saint-Germain.
Nada menos que oito atletas da equipe do PSG campeã da Liga dos Campeões — após a vitória por 5 a 0 sobre a Inter de Milão na final em maio — estão entre os 30 indicados. São eles: Desiré Doué, Achraf Hakimi, Khvicha Kvaratskhelia, Nuno Mendes, João Neves, Fabián Ruiz, Vitinha e Gianluigi Donnarumma, goleiro que, atualmente, atua pelo Manchester City.
Dembélé se destaca por sua capacidade de preencher a lacuna deixada por Kylian Mbappé, hoje no Real Madrid. O atacante marcou 35 gols em todas as competições na temporada. Sua contribuição foi decisiva para que o clube parisiense conquistasse a Ligue 1 e alcançasse a final da Copa do Mundo de Clubes.
Botafogo concorre a prêmio inédito
O Botafogo foi indicado ao Troféu Clube do Ano no Ballon d’Or, tornando-se o primeiro clube brasileiro a conquistar essa honraria.
A nomeação celebra uma trajetória recente de grandes feitos: a conquista inédita da Copa Libertadores de 2024, o tricampeonato do Brasileirão no mesmo ano e a campanha histórica na Copa do Mundo de Clubes de 2025, quando o Glorioso derrotou o Paris Saint-Germain por 1 a 0 — tornando-se o primeiro campeão sul-americano a vencer o atual campeão europeu em 13 anos.
O clube será representado no evento por John Textor, pelo presidente do BFR, João Paulo Magalhães Lins, pelo CEO Thairo Arruda e pelo diretor de gestão esportiva, Alessandro Brito.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!