Esportes
"PSG fará proposta insuperável por Messi", diz repórter brasileiro
A longa novela envolvendo a renovação de contrato do craque Lionel Messi com o Barcelona está prestes a ganhar mais um capítulo. Fontes indicam que o Paris Saint-Germain tentará uma última investida, mesmo sabendo que o argentino já tem uma extensão de vínculo bem encaminhada com a equipe espanhola.
Segundo o repórter brasileiro Marcelo Bechler, da TNT Sports, consagrado na cobertura da equipe blaugrana, o Paris Saint-Germain não desistiu de contratar o baixinho de 33 anos e prepara uma proposta irrecusável financeiramente. Nas palavras do jornalista, que reside em solo espanhol, a oferta será "insuperável".
O projeto englobará um vínculo por duas temporadas - com a opção de renovação por mais um. O clube francês acredita que a situação competitiva dos clubes também pode pesar; enquanto o PSG disputou a última final da Champions League e está na final da atual edição, o Barcelona tem estado em um nível bem abaixo e suas ambições resumem-se apenas às competições nacionais.
Do lado do jogador, que tem toda uma trajetória na Catalunha, o staff limita-se a dizer que ele está concentrado apenas em disputar as seis últimas rodadas do Campeonato Espanhol, no qual o Barça disputa a ponta com Atlético de Madrid e Real Madrid. Atualmente na terceira colocação, o clube azul-grená depende apenas de seus resultados para chegar ao título.
Messi já esteve bem distante de uma renovação com o Barcelona, mas a reaproximação aconteceu nas últimas semanas. A única exigência do atleta para renovar teria sido um projeto competitivo a nível continental. Segundo o jornal 'Mundo Deportivo', Lionel está ciente que precisará reduzir a pedida salarial devido à crise financeira do Barcelona, mas tem como única preocupação a queda brusca de desempenho do clube na Liga dos Campeões.
Ainda segundo Bechler, os Culés ainda não formalizaram a proposta de renovação por não saber o que podem oferecer de concreto para segurar o maior jogador de sua historia no Camp Nou. O contrato de Messi se encerra junto com a temporada de 2020/21, em junho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!