Futebol
PSG ou Real Madrid? Imprensa crava acordo 'estratosférico' para Mbappé
Craque encaminha renovação e deve ficar na França
A principal novela do mundo da bola começa a se encaminhar para um desfecho. E com final feliz em Paris. Dividido entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, o craque Kylian Mbappé já tomou a sua decisão segundo boa parte da imprensa local e deve renovar com o PSG muito em breve.
Segundo o jornal Le Parisien, conhecido por ter informações de bastidores do clube vermelho e azul, Mbappé finalmente chegou a um acordo de extensão do seu vínculo nesta quinta-feira (5). A publicação indica ainda que as condições do novo contrato são 'estratosféricas'.
O novo contrato de Mbappé com o PSG teria duração de duas temporadas - com a possibilidade de extensão por mais um. Na parte financeira, ele passará a receber um salário líquido de 50 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões) por temporada - o maior vencimento da história do futebol.
E não para por aí. O atacante receberia apenas como luvas - ou seja, uma bonificação paga apenas pela assinatura de contrato - um bônus de 100 milhões de euros (cerca de R$ 528 milhões). Uma fortuna destinada ao jogador considerado por muitos o melhor da atualidade.
Desta forma, estão frustrados os planos do Real Madrid em contar com o craque de graça ao fim do vínculo atual. A imprensa espanhola chegou a noticiar a possibilidade de um pré-contrato ter sido assinado, mas a tendência é que ele realmente permaneça na França.
Em 43 jogos na temporada 2021/22, o jogador da seleção francesa marcou 35 gols e ainda deu 19 assistências.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!