Esportes

PSG quebra silêncio, atualiza boletim médico e revela prazo para volta de Neymar

Imagem ilustrativa da imagem PSG quebra silêncio, atualiza boletim médico e revela prazo para volta de Neymar
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Neymar levou a pior em dividida com volante Maçon. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Paris Saint-Germain finalmente atualizou, nesta quarta-feira (22), o boletim médico do atacante brasileiro Neymar. Antes com retorno previsto para o início de janeiro, o jogador deve voltar aos treinamentos só no fim do mês que vem.

Fora dos gramados desde novembro, Neymar seguirá seu tratamento no Ooredoo Training Centre - Centro de Treinamento do clube francês. O PSG não deu mais detalhes e limitou-se a dizer que o atleta de 29 anos dará sequência à recuperação e deve estar à disposição da comissão técnica "entre 4 ou 5 semanas".

Desta forma, o craque brasileiro deve retornar aos gramados apenas em fevereiro. Seguindo o cronograma, ele pode atuar diante do Lille, em 5 de fevereiro, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês. O foco, no entanto, é estar 100% para as oitavas de final da Champions League, contra o Real Madrid, em 15 e 19 de fevereiro.

Neymar lesionou os ligamentos do tornozelo no dia 28 de novembro, no duelo contra o Saint-Éttiene, pela Liga Francesa, quando recebeu dura entrada de carrinho do volante Maçon e deixou o gramado chorando na maca. Na atual temporada, ele tem três gols e três assistências em 14 partidas.

< Pesquisadores do Rio mais valorizados com bolsas Briga por dinheiro pode ter motivado morte de integrante da Beija-Flor <