Polícia

Briga por dinheiro pode ter motivado morte de integrante da Beija-Flor

Imagem ilustrativa da imagem Briga por dinheiro pode ter motivado morte de integrante da Beija-Flor
Principal suspeito de ter cometido o homicídio é um suposto companheiro da vítima. Foto: redes sociais

Integrante da Comissão de Carnaval da Beija Flor de Nilópolis, Hugo Leonardo, conhecido como Léo Mídia, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense do Rio. O principal suspeito de ter cometido o homicídio é um suposto companheiro da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Mesquita (20°BPM) foi acionada para verificar uma denúncia de homicídio na Estrada Doutor Manuel Reis, no bairro Olinda. Ao chegarem no local, encontraram o corpo da vítima. Após a constatação da morte do integrante da agremiação azul e branco, os militares preservaram o local e acionaram a perícia da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Segundo informações coletadas pelos militares no local do crime, Léo possuía um companheiro, que era casado com outra mulher, e pedia dinheiro à vítima constantemente, motivo frequente de discórdia entre os dois.

Segundo imagens de câmeras de segurança, duas pessoas entraram numa vila de casas em que a vítima residia. A primeira delas aparece por volta das 2h40, e cerca de dez minutos depois, saiu correndo do imóvel. Poucos minutos depois, um segundo homem, que seria morador de rua, entrou na vila de casas e logo em seguida saiu do local.

Policiais civis da especializada ficaram responsáveis pela perícia do local do crime e a consequente investigação sobre o caso. Os agentes irão buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o ocorrido. Ainda não há informações concretas sobre autoria e motivação do crime.

Morte gera comoção nas redes sociais

Poucas horas após o corpo ter sido encontrado, a agremiação de Nilópolis divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte de “Léo Mídia”.

“É com imenso pesar que a presidência e diretoria da Beija Flor lamenta profundamente o falecimento do amigo, Léo Mídia, membro da comissão de carnaval e atuante em diversos departamentos na nossa agremiação. Léo dedicou-se com muito amor a azul e branco. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e que a tenha em um bom lugar. A Beija-Flor está de luto! Vá com Deus, querido Léo”, diz a nota.

Intérprete da escola, Neguinho da Beija Flor, fez um post desejando força a familiares e amigos da vítima, além de demonstrar carinho pelo falecido companheiro de agremiação.

"Nosso querido Léo Mídia acaba de nos deixar precocemente. Um excelente profissional e amigo. Descanse em paz e que Deus o tenha e conforte o coração dos familiares e amigos", disse Neguinho, através das redes sociais.

Vice-presidente da agremiação, o empresário Gabriel Maciel, também lamentou a morte do integrante nas redes sociais.

“Sem acreditar. Uma das melhores energias, sempre disposto a ajudar todos com o sorriso no rosto. Que papai do céu te receba de braços abertos, Léo Alegria”, diz uma publicação feita na rede social do empresário.

< PSG quebra silêncio, atualiza boletim médico e revela prazo para volta de Neymar Roubos de veículos despencam em Niterói e região <