Esportes

PSG recusou a proposta bilionária por Mbappé. Mas por que ele queria sair?

Imagem ilustrativa da imagem PSG recusou a proposta bilionária por Mbappé. Mas por que ele queria sair?
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
PSG recusou proposta de mais de um bilhão por Mbappé. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais uma negociação bombástica quase foi concluída nesta janela europeia de transferências. Depois de Cristiano Ronaldo no Manchester United, foi a vez de imaginarmos Kylian Mbappé assinando pelo Real Madrid - concretizando uma das maiores transferências da história do futebol.

No entanto, o clube francês fez jogo duro e acabou não liberando o astro. A frustração veio na deadline do mercado de transferências e jogou por terra o sonho dos merengues de voltarem a ter uma grande referência - posto vago desde a ida de CR7 à Juventus. E a negativa, para a surpresa de muitos, contrariou o desejo de Mbappé.

Após diversas semanas de negociação, o Paris Saint-Germain decidiu não ceder às vontades do atacante francês e recusou a proposta dos merengues. Igualando o valor pago para tirá-lo do Monaco, o Real ofereceu 180 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão na cotação atual). A negociação foi comandada pelo brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube.

A fortuna colocada na mesa pela jovem estrela assumiria o segundo lugar entre as maiores custos de uma transferência no mundo da bola, perdendo apenas para a venda de Neymar, do Barcelona para o próprio PSG, pela bagatela de 222 milhões de euros. No entanto, pela cotação da época, o brasileiro custou "apenas" R$ 821 milhões.

PSG

O PSG tem sido o centro das atenções do futebol mundial nas últimas semanas. O clube investiu mais pesado do que nunca e contratou craques como Messi, Sergio Ramos, Hakimi, Wijnaldum e Donnarumma - além de oferecer uma pesada oferta de renovação para Mbappé.

Mas, contrariando as expectativas e até mesmo o senso comum, o jogador de 22 anos não parece empolgado com a possibilidade de formar o trio de ataque mais poderoso do planeta junto a Neymar e Lionel, rejeitando o novo contrato e indicando o desejo de sair.

Apesar de não ter deixado afirmado em nenhum momento, Mbappé tem uma série de bons motivos para querer deixar o Parc des Princes. Reservado e tímido, no entanto, ele não foi aos microfones e prefere tratar de seu futuro internamente.

Motivos

  1. Desejo pela Bola de Ouro - Tendo o objetivo claro de ser eleito o melhor jogador do mundo, Mbappé não vê com bons olhos a divisão de protagonismo com tantos outros craques. No Real Madrid, sem um grande nome desde a perda de Cristiano Ronaldo, ele pode assumir o posto de líder em um campeonato relevante e, atualmente, sem favoritos - já que Messi também deixou La Liga.
  2. Sonho de infância - Fã de Cristiano Ronaldo desde criança, Mbappé cresceu vendo o Real Madrid construir sua história de 13 títulos na Champions League. Em entrevistas recentes em publicações do Velho Continente, ele sempre deixou claro o seu sonho de infância de vestir a camisa do clube merengue. Diante do momento atual, ele não pensou duas vezes.
  3. Melhores amigos - Jogar futebol em alto nível é um privilégio para poucos. Realizá-lo junto de amigos, então, é o sonho de qualquer pessoa. Para Kylian, o cenário não é diferente. Karim Benzema, também atacante da Seleção Francesa, é contato pessoal do jogador - e, desde o início das negociações, tem sido um importante trunfo do Santiago Bernabéu para atraí-lo.
  4. Nível de exigência - Apesar de ser grato por tudo o que a Ligue 1 proporcionou à sua carreira, Mbappé admite que o campeonato francês não é um dos mais qualificados do mundo. Sendo assim, ele deseja dar um passo à frente e transferir-se para uma liga mais exigente e competitiva para evoluir ainda mais o seu jogo. Sua vontade era mudar-se para as ligas inglesa, espanhola ou até italiana.
  5. Gratidão ao PSG - O contrato de Mbappé junto ao Paris Saint-Germain acaba no fim da temporada 2021/22. O jogador gostaria de disputar uma temporada com a equipe galática montada pela diretoria do clube, mas acabaria saindo de graça ao fim do vínculo - algo mal visto por ele. Desta forma, Kylian enxerga a sua saída agora como um meio-termo, fazendo com que o PSG não saia de mãos abanando.

O brilho segue

Apesar de ter engolido o sapo em silêncio diante da recusa dos parisienses à proposta madrilenha, fontes europeias dizem que o jogador não está nada satisfeito e a sua relação com os dirigentes está completamente deteriorada. Aguardemos os próximos capítulos para conhecer o desfecho desta confusão.

Em campo, o jogador indica que não vai amarelar. Na abertura do campeonato francês, ele foi titular e marcou os dois gols da vitória do PSG, fora de casa, sobre o Reims. Para nós, amantes do bom futebol, é bom perceber que ele não deixará os problemas extra-campo apagarem sua magia dentro dos gramados.

< São Gonçalo decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira Preso acusado de tentar matar vizinha por causa de goteira em Niterói <