Mercado

Quatro clubes europeus já sondaram o atacante Pedro, do Flamengo

Centroavante vem se destacando com gols e assistências

Pedro vem sendo monitorado por diversos clubes da Europa
Pedro vem sendo monitorado por diversos clubes da Europa |  Foto: Divulgação/CRF
 

A ótima fase do atacante Pedro, do Flamengo, vem sendo um dos principais assuntos do Brasileirão e até gerando debates sobre uma possível convocação para a Copa do Mundo, em novembro. Por outro lado, as atuações do centroavante vêm chamando atenção também de fora do país.

Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, especializado em transferências internacionais, o jogador de 25 anos já recebeu sondagens de pelo menos quatro equipes da Europa. Crystal Palace (ING), Fulham (ING), Lazio (ITA) e Napoli (ITA) já buscaram informações para contratá-lo.

A intenção do Flamengo, no entanto, é manter o artilheiro. A mudança de esquema tático promovida pelo técnico Dorival Júnior solucionou o incômodo interno e alçou o centroavante do banco de reservas à posição de protagonista nos torneios nacionais e internacionais.

Para tirá-lo do Rubro-Negro, é provável que as equipes precisem arcar com a pesada multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões). O clube já recusou uma proposta do Palmeiras no valor de 20 milhões de euros quando o jogador ainda era reserva. Seu vínculo contratual se estende até dezembro de 2025. 

< Homem acusado de assaltar taxistas em São Gonçalo é preso 'Gratidão', estátua de Marielle Franco será inaugurada no Rio <