Esportes

Rafael sofre lesão grave e deve desfalcar o Botafogo por pelo menos seis meses

Imagem ilustrativa da imagem Rafael sofre lesão grave e deve desfalcar o Botafogo por pelo menos seis meses
|  Foto: Foto: Reprodução
Rafael deixou o campo sem conseguir apoiar o pé no chão. Foto: Reprodução

O Botafogo tropeçou na estreia do Campeonato Carioca, nesta terça-feira (25), ao empatar com o Boavista por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos. A primeira noite oficial da temporada trouxe também uma péssima notícia: a lesão do lateral-direito Rafael.

O problema, segundo nota divulgada pelo clube, é grave. O camisa 7 teve uma ruptura total no tendão calcâneo esquerdo - lesão que costuma exigir pelo menos seis meses de recuperação. Como a temporada se encerra em novembro, a expectativa é que Rafael volte apenas para a reta final do Brasileirão.

https://twitter.com/Botafogo/status/1486316552907591684

Nas redes sociais, já na manhã desta quarta-feira (26), o jogador postou uma mensagem motivacional em suas redes sociais e recebeu o carinho dos torcedores - que enviaram mensagens de apoio e força ao botafoguense. Até o fechamento da reportagem, o post já tinha mais de 500 respostas.

https://twitter.com/orafa2/status/1486305498899132420

Um dos atletas mais ativos em campo, Rafael iniciou a jogada do gol de empate ao abrir o jogo na linha de fundo para Diego Gonçalves - que cruzou no segundo pau para o lateral-esquerdo Carlinhos testar para a rede.

Poucos minutos depois, após finalizar uma bola pela linha de fundo, o jogador sentiu o problema na perna e desabou no gramado com muitas dores. Ele precisou sair de maca e foi direto para a ambulância, já que sequer conseguia pisar no chão. Daniel Borges é seu substituto natural - além do jovem Vitor Marinho.

< Professor da Uerj é curador de exposição na França sobre carnaval carioca Flagrante: cães são abandonados em via pública no Rio <