É do Brasil!
Rafaela Silva conquista ouro e vira bicampeã mundial no judô
Atleta teve que lidar com uma suspensão em 2019
Após dois anos suspensa, Rafaela Silva fez um volta triunfal neste sábado (8), se tornando bicampeã mundial da categoria até 57 kg do judô. A competição aconteceu em Tashkent, no Uzbequistão e a disputa foi contra a japonesa Haruka Funakubo. Além dela, no masculino, Daniel Cargnin conseguiu a medalha de bronze.
Na disputa contra a japonesa, Rafaela teve que se defender de uma imobilização que durou cerca de 9 segundos para garantir a vitória. Após igualar o combate, nos segundos finais, a atleta brasileira fez um waza-ari maestral e assumiu a liderança no placar. Foi só controlar a luta, então, para conquistar o objetivo final: a vitória.
Rafaela teve que lidar com uma suspensão em 2019 ao se envolver em um caso de doping. Por conta disso, ela não pôde participar das Olimpíadas de Tóquio no ano passado.
Na volta aos tatames, ela mostrou que talento tem de sobra, conquistando bronze no Grand Slam da Geórgia e o bronze no Pan-Americano. Foram esses resultados que deixaram a atleta na sexta posição do ranking mundial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!