Esportes

Ramón Díaz é a luz no fim do túnel para o Botafogo

Ramón Díaz chega ao Botafogo. Foto: Gabriel Baron/Botafogo

O Botafogo vem enfrentando uma temporada difícil em 2020. Ficou de fora das finais nos dois turnos do Carioca e está eliminado da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, está na zona do rebaixamento e é uma das cinco equipes com maior probabilidade de queda pra série B.

Nesta terça-feira, o Alvinegro apresentou seu terceiro treinador este ano, o argentino Ramón Díaz. Experiente e com um currículo vitorioso, ele é a esperança de uma reação na temporada.

"Só tenho que agradecer esta oportunidade. Vir trabalhar no clube mais tradicional do Brasil. Um grande desafio. Mas a minha comissão técnica é muito experiente e vamos tentar estar à altura do desafio. O que vamos prometer é muita dedicação, disciplina, trabalho. É o que tenho feito em toda carreira", afirmou.

"Sei que o momento é difícil com a presença na zona de rebaixamento. Mas sei que o Botafogo tem grandes jogadores e que pode sair desta situação", completou.

O próximo compromisso do Botafogo será somente na segunda-feira. O Alvinegro receberá o Bragantino em mais um confronto direto contra o rebaixamento. Nesta partida, o time será dirigido pelo auxiliar Emiliano Díaz, filho de Ramón, que estará ausente devido a uma cirurgia. Mas Ramón Díaz acredita que mudanças já serão percebidas contra o Braga.

"Teremos que trocar algumas coisas na parte tática. Na segunda-feira é possível que já percebam algo de diferente. Mas tem um trabalho. A última partida com o Bahia vi que o Botafogo tinha possibilidade de ganhar e de perder, o que aconteceu. No Botafogo me parece que a parte defensiva é jovem, muito rápida, os laterais atacam. Vamos mudar algumas coisas táticas. Mas o que mais me agrada e que temos juventude", avaliou.

Ramón Díaz foi campeão da Libertadores com o River Plate em 1996. Comandou  a seleção do Paraguai e foi semifinalista da Copa América de 2015. Naquele torneio, eliminou a Seleção Brasileira. Seu último trabalho foi no Libertad, do Paraguai.

O novo treinador só vai estrear na beira do gramado partida contra o Fortaleza, no dia 22.

Gazeta Esportiva

< PF desarticula grupo no Rio que vendia notas falsas em redes sociais Mantida suspensão de testes da CoronaVac no país <