Paris 2024
Rayssa Leal: equipe da atleta faz apelo ao COB; entenda o caso
Estafe da atleta faz cobrança às vésperas da Olimpíada de Paris
Rayssa Leal, de 16 anos, tem feito uma cobrança ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para que a mãe, Lilian Mendes, seja credenciada para acessar a Vila Olímpica e durma com a skatista.
A atleta ficará com o restante da delegação brasileira, porém, solicita que possa ser acompanhada por alguém de confiança. Nos jogos em Tóquio, há três anos, Rayssa foi acompanhada da mãe, já que na época tinha 13 anos.
No entanto, o pedido não deve ser acatado, já que o Comitê Olímpico Internacional só abre essa exceção para atletas até 14 anos. A skatista já conseguiu credenciar um irmão e um fisioterapeuta particular.
Estamos conversando ainda com eles. Ela não ficar na Vila é ruim por questão de logística. O que está todo mundo tentando ajudar é se a gente consegue fazer a mãe dela dormir com ela. E, se não a mãe dela, alguém que ela confia que pode estar com ela
A declaração foi dada por Tatiana, durante participação no podcast Maquinistas. A TB Sports é uma agência que cuida da carreira da atleta.
Rayssa Leal é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil. Os Jogos de Paris vão de 26 de julho a 11 de agosto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!