Champions League

Real Madrid e City empatam no primeiro jogo da semifinal

Partida decisiva será realizada em Manchester, no dia 17

Haaland e Vinícius Júnior na partida entre Real Madrid e Manchester City, pela semifinal da Champions League
Haaland e Vinícius Júnior na partida entre Real Madrid e Manchester City, pela semifinal da Champions League |  Foto: Reprodução/Twitter
  

Em jogo bem movimentado, Real Madrid e Manchester City empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (9), pela primeira rodada da semifinal da Uefa Champions League. Os gol da partida foram marcados por Vinícius Júnior, parar o Real e De Bruyne fez para o City.

O jogo começou com domínio total dos ingleses, que chegavam frequentemente com perigo no ataque. O goleiro Courtois foi bem exigido, principalmente em chances de De Bruyne, Rodri e Haaland, e evitou que os merengues saíssem em desvantagem nos primeiros 45 minutos.

Os donos da casa foram letais. Na primeira e única chance que tiveram no primeiro tempo, marcaram o gol. Após boa troca de passes, Vini Jr. recebeu de Camavinga na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou de pé direito, no ângulo direito do goleiro Éderson, que não alcançou. Golaço e placar aberto no Santiago Bernabéu.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais pegado e equilibrado. Assim como no primeiro tempo, o City começou melhor e buscando o empate, que conseguiu com 21 minutos, em lindo chute de De Bruyne. O camisa 17 do time inglês recebeu da entrada da área e bateu firme rasteiro de primeira. Uma bomba no cantinho direito de Courtois.

Chegando nos últimos minutos, os times começaram a administrar o jogo e não se arriscaram mais, com medo de sofrer um gol e sair em desvantagem. A última chance foram dos donos da casa, quando Tchouaméni pegou de primeira de fora da área e obrigou o goleiro brasileiro Éderson a fazer uma linda defesa. Aos 48 minutos, o juiz finalizou a partida, com o placar em 1 a 1.

Os dois voltam a se enfrentar na próximo dia 17 de maio, em Manchester, na Inglaterra, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Champions League. Quem vencer, garante vaga na grande final, que será realizada em Istambul, na Turquia.

< Eduardo Paes anuncia que Rita Lee será nome de praça no Rio Victor Sá sonha com título do Brasileirão: 'Temos que pensar nisso' <