Repeteco
Rebeca Andrade é prata na segunda Olimpíada seguida
Brasileira havia ganhado a outra medalha no salto em Tóquio
A ginasta Rebeca Andrade emocionou de novo e conquistou a medalha de prata na final do individual geral da ginástica artística, na Olímpiada de Paris 2024, diante da sua maior rival, a americana Simone Biles. A competição ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º). As duas ginastas se enfrentaram em quatro aparelhos: solo, salto e trave e cavalo.
Na decisão por equipes, Biles superou Rebeca na pontuação geral (58.332 contra 57.966), mas a brasileira "venceu" a adversária em dois dos quatro aparelhos. No salto sobre a mesa, conseguiu a melhor nota (15.100 contra 14.900) na comparação entre as duas e também levou a melhor nas barras (14.533 contra 14.400).
Leia +: Brasil conquista medalha inédita na ginástica por equipe em Paris
Brasil atropela o Japão e avança às quartas na Olimpíada
Rebeca ganhou prata também no salto em Tóquio 2021 e bronze no geral por equipe em Paris. A ginasta também é bicampeã mundial no salto (2021, 2023) e campeã mundial individual geral de 2022.
Nos Jogos Olímpicos de 2020, Rebeca tornou-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira ginasta e atleta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das Olimpíadas, além de ser também a primeira latino-americana que se sagrou medalhista e campeã olímpica na ginástica artística feminina.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!