Baixa
Reforço do Botafogo chega lesionado e só deve atuar em três semanas
Novo camisa 9 sofreu problema muscular em sua última partida
Convivendo com diversas lesões desde o início do Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu mais uma baixa inesperada. O centroavante Tiquinho Soares, recém-contratado, se apresentou com uma lesão muscular na coxa e deve demorar pelo menos três semanas para estrear pelo novo clube.
O problema aconteceu em seu último duelo pelo Olympiacos (GRE). Titular absoluto, sua presença em campo foi uma exigência da equipe para negociá-lo. O confronto era contra o Slovan Bratislava (ESL) pela pré-eliminatória da Liga Europa. Substituído na prorrogação, Tiquinho viu seu ex-clube avançar nos pênaltis.
Durante a entrevista coletiva de anúncio do jogador, realizada nesta quarta-feira (17), o diretor de futebol André Mazzuco confirmou que o clube já sabia do problema e isso não influenciou nas negociações.
" É importante frisar que uma das condições do Olympiacos de topar liberar o Tiquinho foi que ele atuasse nessa partida, mesmo com a negociação já concretizada. O clube solicitou e infelizmente aconteceu [a lesão]. Ele não queria jogar, mas se prontificou para não correr o risco de o clube não liberá-lo. Estamos dando suporte ao jogador, já está tratando, e nossa previsão é que esteja apto a jogar em três semanas", afirmou.
Soares chega para ser o dono da camisa 9. Após rodar por clubes menores no Brasil, como América-RN, Botafogo-PB, Sousa, Treze e Pelotas, foi na Europa onde viveu o melhor momento de sua carreira com trajetória vitoriosa por Vitória de Guimarães (POR), Porto (POR), Tianjin Teda (CHN) e Olympiacos (GRE).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!