Baixa

Reforço do Botafogo chega lesionado e só deve atuar em três semanas

Novo camisa 9 sofreu problema muscular em sua última partida

Tiquinho Soares foi apresentado, mas deve levar quase um mês para estrear
Tiquinho Soares foi apresentado, mas deve levar quase um mês para estrear |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

Convivendo com diversas lesões desde o início do Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu mais uma baixa inesperada. O centroavante Tiquinho Soares, recém-contratado, se apresentou com uma lesão muscular na coxa e deve demorar pelo menos três semanas para estrear pelo novo clube.

O problema aconteceu em seu último duelo pelo Olympiacos (GRE). Titular absoluto, sua presença em campo foi uma exigência da equipe para negociá-lo. O confronto era contra o Slovan Bratislava (ESL) pela pré-eliminatória da Liga Europa. Substituído na prorrogação, Tiquinho viu seu ex-clube avançar nos pênaltis.

Durante a entrevista coletiva de anúncio do jogador, realizada nesta quarta-feira (17), o diretor de futebol André Mazzuco confirmou que o clube já sabia do problema e isso não influenciou nas negociações.

" É importante frisar que uma das condições do Olympiacos de topar liberar o Tiquinho foi que ele atuasse nessa partida, mesmo com a negociação já concretizada. O clube solicitou e infelizmente aconteceu [a lesão]. Ele não queria jogar, mas se prontificou para não correr o risco de o clube não liberá-lo. Estamos dando suporte ao jogador, já está tratando, e nossa previsão é que esteja apto a jogar em três semanas", afirmou.

Soares chega para ser o dono da camisa 9. Após rodar por clubes menores no Brasil, como América-RN, Botafogo-PB, Sousa, Treze e Pelotas, foi na Europa onde viveu o melhor momento de sua carreira com trajetória vitoriosa por Vitória de Guimarães (POR), Porto (POR), Tianjin Teda (CHN) e Olympiacos (GRE).

< Prepare o casaco! Frente fria chega ao Rio nesta semana Passageira é alvo de racismo em ônibus no trajeto Rio-Niterói <