Emoção
Reforço do Botafogo cumprirá promessa feita a amigo que morreu
Atacante Janderson foi contratado inicialmente para o time B
O Botafogo anunciou um pacotão de reforços para a equipe Sub-23 - ou time B, como gosta de chamar o investidor John Textor. Mas, entre os novos nomes, um deles carrega uma missão especial que dará uma motivação a mais para defender as cores do Alvinegro.
O centroavante Janderson, contratado junto ao Bahia de Feira, onde era artilheiro do time na Série D do Campeonato Brasileiro com sete gols em 15 partidas disputadas. No total, somando os jogos pelo São José, no início da temporada, são 11 gols em 20 jogos em 2022.
Ele chega com uma promessa importante a cumprir. Carioca e com passagens por Angra dos Reis e Duque de Caxias, Janderson perdeu um amigo botafoguense em 2020 e, no momento da dor, prometeu que um dia atuaria pelo clube de General Severiano.
Diz que é mentira irmão vc queria muito me ver jogando no Botafogo mais agora vc ser foi mais deus ter chamou ir vc vai ver eu jogando no Botafogo daí de cima no lugar melhor que tem pra todo nós te amo irmão fica com Deus. 😭💔🏴 https://t.co/1R4UWM9ukJ
— 1999 (@JogadorJ99) October 16, 2020
Como Brasileirão de Aspirantes em disputa, é possível que Janderson estreie o mais rápido possível. Ele é um dos nomes mais promissores da equipe B, podendo almejar uma oportunidade entre relacionados por Luis Castro na equipe principal - como já conseguiram o lateral DG e o atacante Jeffinho.
Além de Janderson, o Botafogo anunciou um pacotão com os zagueiros Menezes (ex-Vasco) e Matheus Cabral (Jacuipense), o volante Newton (Jacuipense) e o meia-atacante Iago André (Athletico-PR). O Botafogo lidera o Grupo C do Brasileirão de Aspirantes e pode garantir classificação às quartas de final nesta quinta (11), ao enfrentar o Sport, no Recife.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!