Crime

Português foragido é preso no Aeroporto Internacional do Rio

O preso tentava embarcar para Viena, na Áustria

Espaço reservado para agentes da Delegacia Especial no Aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão (DEAIN)
Espaço reservado para agentes da Delegacia Especial no Aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão (DEAIN) |  Foto: Agência Brasil
 

Um homem, de 61 anos, nascido em Lisboa-POR, foi preso nesta terça-feira (9) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio. A prisão foi feita por agentes da Polícia Federal. O estrangeiro estava foragido da Justiça e era acusado de cometer crimes ambientais.

O preso tentava embarcar para Viena, capital da Áustria. O homem ainda faria uma conexão em Munique, na Alemanha, antes de rumar para seu destino.

Os policiais federais lotados na Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional do Galeão (Deain) identificaram o homem e constataram a presença de mandado de prisão expedido em 14/08/2018, pela 1ª Vara Criminal e Cível de São José do Rio Claro/MT, decorrente de dois diferentes crimes ambientais cometidos (Lei 9605, art. 54, § 3º; e Lei 9605, art. 68). As penas somadas podem chegar a sete anos de reclusão, além de multa. 

A prisão ocorreu durante o controle migratório e o preso foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro para adoção das medidas pertinentes ao cumprimento da ordem judicial.

< Preta Gil revela 'toco' de Ana Carolina: 'Maior fora' Reforço do Botafogo cumprirá promessa feita a amigo que morreu <