BID

Reforços do Botafogo são regularizados e já jogam nesta quarta

Luís Castro relaciona lateral e meia para pegar o Santos

Carlos Eduardo é um dos novos reforços de Luís Castro
Carlos Eduardo é um dos novos reforços de Luís Castro |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O técnico Luís Castro ganhou dois motivos para sorrir. Muito afetado pelos desfalques nas últimas semanas, ele viu o Botafogo regularizar duas peças importantes após a abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro - e já os relacionou para o duelo desta quarta (20), contra o Santos, na Vila Belmiro.

O lateral-esquerdo Fernando Marçal e o meia Carlos Eduardo apareceram no Boletim Informativo Diário e já reúnem condições de jogo. O primeiro, que está no clube há cerca de um mês, deve iniciar como titular. Já o segundo, apresentado nesta terça (19), pode ficar como opção no banco de reservas.

Com um alto número de lesões, o Alvinegro perdeu diante do Atlético-MG, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, sem poder contar com Gatito Fernández, Victor Cuesta, Joel Carli, Patrick de Paula, Kayque, Breno e Diego Gonçalves, lesionados, além de Hugo e Daniel Borges, que cumpriam suspensão.

Terceiro reforço desta janela, o atacante Luís Henrique ainda não completou toda a documentação e, portanto, ainda não joga. O clube ainda busca acordos com os meias Martín Ojeda, do Godoy Cruz (ARG) e Daniel Ruíz, do Millonarios (COL). A diretoria ainda busca um goleiro, dois volantes e um centroavante.

A partida contra o Peixe acontece às 21h e é válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Botafogo ocupa a 11ª colocação com 21 pontos ganhos. Já o adversário vem logo à frente, no 10º lugar, com 22.

< Acidente deixa vítima grave e prejudica trânsito na Ponte Klara Castanho processa Antonia Fontenelle por danos morais <