Clássico

Rei do saibro, Nadal bate Djokovic e avança no Roland Garros

Tenista enfrentará o alemão Alexander Zverev na semifinal

Espanhol tem 13 títulos de Grand Slam
Espanhol tem 13 títulos de Grand Slam |  Foto: Roland-Garros
 

Rafael Nadal e Djokovic se enfrentaram mais uma vez nesta terça-feira (31). O espanhol saiu vitorioso pelas sets de  6-2, 4-6, 6-2 e 7-6 (7-4) pelas quartas de final do Roland Garros. 

Nadal já foi campeão do torneio em 13 oportunidades. Por conta disso, ganhou o apelido de ''Rei do saibro'' (piso utilizado nessa competição). O espanhol possui 21 títulos no total e está em busca de seu 22º Grand Slam.

O sérvio, por sua vez, possui 20 títulos de Grand Slams. Ele foi impedido de disputar o Aberto da Austrália, uma das competições mais importantes no mundo do tênis, no início do ano, pois não havia se vacinado contra a Covid-19.

Agora Nadal irá enfrentar o alemão Alexander Zverev para definir uma vaga na final. Na quarta-feira (1), Casper Ruud enfrenta Holger Rune e Andrey Rublev confronta Marin Cilic ainda pelas quartas de final. Desse lado da chave saíra mais um finalista. 

< Universitários relatam série de assaltos na Central do Brasil Nova CNH começa a valer nesta quarta-feira; veja o que muda <