Esportes

Roberto Firmino brilha, Liverpool massacra Watford e assume a ponta da Premier League

Imagem ilustrativa da imagem Roberto Firmino brilha, Liverpool massacra Watford e assume a ponta da Premier League
|  Foto: user
Firmino marcou três vezes na goleada do Liverpool sobre o Watford. Foto: Divulgação/LFC

O Liverpool assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês na manhã deste sábado (16). Jogando fora de casa, a equipe não teve dificuldades para derrotar o Watford e goleou por 5 a 0. Com o resultado, o time chegou a 18 pontos e ultrapassou o até então líder Chelsea, que ainda joga nesta oitava rodada.

O placar da partida foi aberto logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após chutão do goleiro Foster, Matip ganhou disputa de cabeça e a bola caiu nos pés de Salah. O egípcio avançou pelo lado direito e deu belo lançamento de trivela para Mané, que finalizou na saída de Foster e colocou os Reds na frente.

Os visitantes seguiram com o ritmo ofensivo e ampliaram com Roberto Firmino. Aos 36, Milner fez jogada com Mané e cruzou rasteiro para o brasileiro, livre na pequena área, apenas ter o trabalho de empurrar para as redes. O Liverpool ainda teve a chance de marcar o terceiro em chute de Keita da entrada da área, mas a bola acertou o travessão e foi para fora.

Na etapa final, os Reds continuaram controlando o jogo e anotaram mais um aos seis minutos. Robertson recebeu de Mané pela esquerda e lançou para Salah, mas a zaga do Watford fez a interceptação. A sobra ficou nos pés de Firmino, que bateu de pé direito para marcar seu segundo gol no confronto.

Dois minutos depois, foi a vez de Salah deixar o seu. O camisa 11 recebeu de Firmino entre três marcadores, mas conseguiu limpar o lance, deixou Cathcart no chão com um belo corte e chutou de perna esquerda para fazer um golaço e transformar a vitória em goleada. Já nos últimos instantes, aos 46, Neco Williams cruzou da direita para Firmino aparecer nas costas da marcação, finalizar para o gol e anotar um hat-trick na partida, dando números finais à vitória do Liverpool.

Gazeta Esportiva

< Tiroteio termina com baleado e fuzil apreendido em Tanguá Maricá sai na frente do Madureira e fica a um passo da final da Copa Rio <