Esportes

Rodada da Champions League continua nesta quarta com direito a Juve x Chelsea

Imagem ilustrativa da imagem Rodada da Champions League continua nesta quarta com direito a Juve x Chelsea
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Segunda rodada fase de grupos continua nesta quarta-feira. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois de uma terça-feira (28) intensa, a segunda rodada da fase de grupos da Champions League tem seu complemento na tarde desta quarta-feira (29) com jogos dos grupos E, F, G e H.

Na abertura da segunda ronda, o grande confronto da rodada foi entre Paris Saint-Germain e Manchester City. Os franceses levaram a melhor e venceram por 2 a 0 - mesmo com a pressão da equipe de Pep Guardiola do início ao fim dos 90 minutos. Messi marcou o seu primeiro gol com a camisa do PSG.

Já a grande zebra da competição até aqui foi o triunfo do modesto Sheriff, da Moldávia, sobre o poderoso Real Madrid, treze vezes campeão da competição. Com direito a golaço aos 44 do segundo tempo, os visitantes ganharam de forma heróica em pleno Santiago Bernabéu, na Espanha, e são líderes isolados do Grupo D.

Todos os jogos desta quarta acontecem às 16h - com exceção dos duelos entre Atalanta x Young Boys e Zenit x Malmö, que acontecem às 13h45.

Grupo E

Após bater o Barcelona em pleno Camp Nou por 3 a 0 na estreia, o Bayern recebe o Dínamo de Kiev na Arena de Munique para se consolidar como líder isolado da chave. As equipes não se enfrentam em jogos oficiais desde a Champions League de 1999/2000.

Já a equipe catalã visita o Benfica para buscar uma recuperação imediata. O desafio é grande diante da terra arrasada que vive o clube desde a saída de Lionel Messi. Os mandantes empataram fora de casa na abertura do grupo, diante dos ucranianos, e querem os três pontos para embolar o grupo e não permitir que os bávaros disparem.

Grupo F

Líderes do grupo após derrotar o gigante Manchester United, os Young Boys, da Suíça, visitam a Atalanta para tentar surpreender novamente. A equipe italiana, que empatou com o Villarreal no primeiro jogo, quer se beneficiar do mando de campo para tentar assumir a liderança da chave.

Os Red Devils, lanternas e únicos a perderem no Grupo F, recebem o Submarino Amarelo espanhol no Old Trafford. A confiança em um bom desempenho do ídolo Cristiano Ronaldo para contornar o mau início na competição. A dupla reedita a final da Europa League da última temporada, vencida pelos espanhóis nos pênaltis.

Grupo G

Essa é a chave mais equilibrada da competição até aqui. Na primeira rodada, todos os clubes empataram. O Red Bull Salzburg, que empatou com o Sevilla fora de casa na estreia, agora recebe o Lille. As duas sensações de seus países, jogando um futebol moderno, devem protagonizar um bom jogo.

O Wolfsburg, que empatou na França com o Lille na primeira ronda, agora recebe o Sevilla na Alemanha. Terceiros colocados em seus campeonatos locais, os clubes, que costumam brilhar na Europa League, agora querem fazer historia também na Champions League.

Grupo H

Último grupo, mas não menos importante. Pelo contrário. Nesta segunda rodada, o Grupo H traz um dos jogos mais aguardados. Juventus e Chelsea se enfrentam na Itália na disputa pela liderança isolada. Ambos venceram na estreia e prometem um grande jogo na briga pelo primeiro lugar.

Em paralelo à briga dos gigantes, Zenit e Malmö duelam na Rússia sonhando em serem zebras na chave. Com quatro brasileiros na equipe titular, os russos contam com a força da torcida para sair do zero.

< Coautor de samba campeão da Mangueira morre um dia após a vitória São Clemente anuncia samba em homenagem a Paulo Gustavo, confira <