Baixa

Rodrigo Caio vai passar por nova cirurgia e não joga mais em 2022

Esse é o segundo procedimento do jogador no joelho este ano

Rodrigo Caio em partida pelo Flamengo
Rodrigo Caio em partida pelo Flamengo |  Foto: Marcelo Cortes/CRF
  

O Flamengo divulgou na tarde desta quinta-feira (22) um boletim médico sobre o zageiro Rodrigo Caio. Na publicação, que contava com a presença de Márcio Tannure, chefe de departamento de saúde do clube, e do próprio jogador, o Rubro-Negro destacou que o atleta precisará fazer uma nova artroscopia para corrigir uma lesão do menisco medial no joelho esquerdo e ficará de fora do restante da temporada. 

Rodrigo Caio vem sofrendo constantemente com as lesões e essa será a segunda vez que o atleta passará por uma cirurgia no joelho na temporada. Dessa vez, a lesão ocorreu no dia 10 de julho, na derrota de 1 a 0 para o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo Márcio Tannure, Caio chegou a apresentar uma melhora ao tratamento conservador (que não necessita fazer cirurgia) nas primeiras etapas da recuperação, mas o processo de cicatrização não foi o esperado.

"Ele sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo no dia 10 de julho, no jogo contra o Corinthians, e era uma lesão exatamente no local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura, e em função disso, teria possibilidade da tentativa de possibilidade do tratamento conservador, sem cirurgia, para esperar que isso cicatrizasse. A gente deixou claro desde o início que se isso não acontecesse, a gente precisaria realizar uma artroscopia, e isso que a gente está vindo comunicar", disse o médico do Flamengo.

Ainda de acordo com Tannure, o zagueiro está melhorando com o passar do tratamento. Porém, afirmou que o prazo para retorno aos gramados é de seis a oito semanas. Com isso, Rodrigo Caio está fora da temporada 2022.

"Ele teve uma melhora muito grande, porém, a nosso entendimento, ainda aquém do que se espera de um atleta de alta performance. Então, vai ser realizado, nos próximos dias, uma artroscopia para reparo cirúrgico dessa lesão do menisco, e a gente acredita que o tempo de recuperação em torno de seis a oito semanas, o que fica claro que, esse ano ele não vai estar mais atuando com a gente, e a gente resolveu fazer esse reparo para que ele a gente possa prepara-lo e ele comece o próximo ano numa boa pré-temporada, e a gente possa ter um bom resultado com ele", concluiu Márcio Tannure.

Claramente abatido com a situação, o zagueiro também se pronunciou sobre o caso e agradeceu as mensagens de carinho que vem recebendo dos torcedores. Ele afirma também que sua história no clube ainda não chegou ao fim.

"Fiz questão de estar presente. Deixar uma mensagem: acho que foi um ano bem complicado para mim fisicamente e mentalmente. Algumas lesões fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Não vim para lamentar nada, pelo contrário. Me sinto uma pessoa privilegiada por tudo que construí na minha carreira e por tudo que tenho na minha vida. Sem dúvidas será mais um obstáculo vencido", disse Rodrigo.

"Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavra de carinho. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Nos vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação",  finalizou o atleta. 

< Dia da banana: confira receitas com a fruta mais popular do mundo Rato 'segura' em poste para evitar vento e chuva; veja o vídeo <