Troféu

Roma conquista a Conference League após 14 anos sem títulos

Último troféu levantado havia sido a Copa da Itália em 2008

Time é comandado pelo português José Mourinho
Time é comandado pelo português José Mourinho |  Foto: AS Roma
 

A Roma conquistou a Conference League em partida diante do Feyernoord, da Holanda, com uma vitória pelo placar mínimo de 1 a 0. A partida foi disputada em Tirana, capital da Albânia. 

Em um jogo com poucas oportunidades, Nico Zaniolo abriu o placar para o time italiano após um lançamento aos 32 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, a famosa 'retranca' de José Mourinho funcionou e o Feyernoord pouco criou. 

O título da Roma foi o primeiro desde a Copa da Itália da temporada 2007-08, quando conquistou o bi-campeonato sobre o rival, Inter de Milão. O Feyernoord está a menos tempo 'na seca', tendo levantado o troféu do Campeonato Holandês de 2016-17 e a Copa Holandesa de 2017-18. 

Conference League

Esta é uma competição que abrange times do ''terceiro escalão'' europeu. Os primeiros classificados de cada país conquistam uma vaga para disputar a Liga dos Campeões. O segundo pelotão vai para a Europa League, o terceiro, para a Conference. 

Uma outra competição, a Copa Intertoto, existiu durante muitos anos com um conceito semelhante. Mas as duas competições não foram homologadas pela Uefa até o momento.

Dos três principais torneios europeus, dois já foram finalizados. Além da Conference League, a Euro League também chegou ao fim com o Frankfurt levando a taça. A final da Liga dos Campeões será disputada entre Liverpool e Real Madrid, no próximo sábado (28), às 16h, no Stade de France, em Paris.

< Justiça nega habeas corpus para contraventor Piruinha, de 93 anos Teletrabalho e benefício emergencial em discussão na Câmara <