Ressaca da derrota

Ronaldo Fenômeno cita 'injustiça' na eliminação do Brasil na Copa

Ídolo estava presente no Catar

Ex-jogador foi destaque na conquista da Copa de 2002
Ex-jogador foi destaque na conquista da Copa de 2002 |  Foto: Reprodução/Fifa
  

A Seleção Brasileira se despediu da Copa do Mundo na última sexta-feira após perder nos pênaltis para a Croácia. O ídolo Ronaldo Fenômeno falou sobre a doída eliminação neste sábado na Ronaldo TV.

Campeão do mundo em 1994 e em 2002, o ex-atacante avaliou a eliminação do Brasil como injusta e chegou a falar em “falta de malandragem” no comportamento da equipe na prorrogação.

“Uma das primeiras coisas que a gente aprende no esporte é ganhar e perder. Hoje foi o dia de perder. Digo com total convicção do mundo, perdemos injustamente. Analisando bem o jogo, nós fomos superiores na maioria do tempo”, disse o ex-atacante.

“Tivemos erros sim, alguns detalhes em que pecamos, mas a Seleção sai eliminada com um sabor de que poderíamos ter passado com um pouco mais de malandragem. Lógico que não dá para responsabilizar Rodrygo e Marquinhos pela derrota. São dois gigantes da Seleção Brasileira”, complementou.

Depois do 0 a 0 no tempo regulamentar, o Brasil largou em vantagem ainda no primeiro tempo da prorrogação, com o gol de Neymar. Assim, bastava segurar o 1 a 0 no segundo tempo, mas depois de um contra-ataque, Bruno Petkovic empatou o jogo para os croatas faltando quatro minutos para o fim da partida. Os europeus se classificaram nos pênaltis.

< Policial morre após tiroteio em Jacarepaguá 'Meu maior sonho', lamenta Cristiano Ronaldo após saída da Copa <