Desabafou
'Meu maior sonho', lamenta Cristiano Ronaldo após saída da Copa
A seleção de Portugal perdeu para o Marrocos nas quartas
A seleção de Portugal deixou a Copa do Mundo após perder para o Marrocos por 1 a 0 neste sábado (10). O momento foi de extrema tristeza para os jogadores portugueses, que buscavam o primeiro título na competição mundial. Um dos jogadores que mais foi flagrado chorando foi o grande craque Cristiano Ronaldo. Ele usou seu Instagram neste domingo (11) para se manifestar sobre o ocorrido.
Em sua postagem, ele afirma que este era o maior sonho de sua carreira. "Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho", escreveu o atleta de 37 anos.
"Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho", afirmou ele.
O atleta ainda rebateu algumas suposições que diziam que ele estava infeliz de estar no banco de reservas em alguns jogos da Copa. "Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objectivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país", escreveu.
Ao final, ele diz que o sonho foi bom enquanto durou. "Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões (emoji de mão juntas, de coração e da bandeira de Portugal)", afirmou.
O jogo
Esta é a primeira vez que uma seleção africana se classifica para a semifinal de uma Copa. A equipe de Hakimi eliminou a Espanha na fase anterior.
Nesta partida, as duas seleções dividiram o protagonismo no primeiro tempo. Após a o gol de cabeça de En-Nesyri no minuto 41, a seleção portuguesa se lançou ao ataque.
Cristiano Ronaldo
Cristiano jogou cinco copas do mundo ao todo, mas esta pode ter sido a última do jogador português.
Ele foi substituído pelo atleta de 21 anos Gonçalo Ramos em duas partidas nesta Copa e, com isso, Ronaldo ficou no banco de reservas. Foi a partir daí que surgiram boatos de que ele estaria insatisfeito. Na primeira partida que substituiu Cristiano, Gonçalo chegou a fazer três gols.
Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United em comum acordo com o time em novembro de 2022.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!