Preocupação
Rossi não deve mais atuar em 2023 após lesão em campo
Atacante lesionou a coxa na vitória contra o Fortaleza
Na noite da última quarta-feira (19), o Vasco derrotou o Fortaleza, por 1 a 0, em São Januário e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado foi muito importante na briga contra a degola, mas o Cruzmaltino não teve somente boas notícias. Isso porque o atacante Rossi entrou no segundo tempo e sentiu uma lesão na coxa.
O jogador vem sofrendo constantemente com lesões na temporada e já havia sido desfalque nos últimos jogos pelo mesmo problema. Apesar da má notícia, Rossi exaltou a vitória do time carioca e pregou foco na recuperação da lesão.
Leia +: Vasco entra na Justiça para concorrer à administração do Maracanã
"Grande vitória diante do nosso torcedor, voltamos a nos impor e ser o VASCO! Parabéns a todos pelo ótimo trabalho! Quanto a última foto, infelizmente acabei sentindo o mesmo músculo da perna... mas já estamos cuidando para voltar o mais rápido possível! Sem lamentações, PRA CIMA!", escreveu.
Grande vitória diante do nosso torcedor, voltamos a nos impor e ser o VASCO! Parabéns a todos pelo ótimo trabalho! Quanto a última foto, infelizmente acabei sentindo o mesmo músculo da perna.. mas já estamos cuidando para voltar o mais rápido possível! Sem lamentações, PRA CIMA! pic.twitter.com/BKgrMvBhBZ
— Rossi (@RossiAtacante) October 19, 2023
Já o técnico Ramón Díaz afirmou que, no momento, a prioridade é focar na recuperação do atleta, para que Rossi volte 100% fisicamente.
"A gente pensava em nem usar ele. Mas a necessidade fez isso mudar, mesmo ele não estando 100%. Agora vai ter tempo para se recuperar e chegar na reta final bem, sem nenhuma lesão", declarou o argentino.
Medel absolvido pelo STJD
Por outro lado, a torcida vascaína recebeu uma boa notícia. O zagueiro Gary Medel foi julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na manhã desta quinta-feira (19) por conta da expulsão na derrota do Vasco para o Santos por 4 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o defensor chileno, que já cumpriu a suspensão automática diante do São Paulo, na 26ª, e foi desfalque contra o Fortaleza na 27ª por estar com a seleção de seu país disputando as Eliminatórias, reforçará o Cruzmaltino diante do Flamengo. A bola rola para o clássico neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada.
O zagueiro Medel foi julgado na manhã desta quinta-feira (19/10), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da expulsão diante do Santos e absolvido.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 19, 2023
O jogador já cumpriu um jogo de suspensão automática e está liberado para ser relacionado no clássico diante do… pic.twitter.com/SDwSoWi0yP
No jogo com o Santos, Medel se envolveu na confusão generalizada provocada após uma firula do meia-atacante Yeferson Soteldo, que subiu na bola e foi agredido por Sebastián Ferreira, que acabou ficando só com amarelo. Após a 'briga' ser apaziguada, o chileno do Vasco foi expulso, assim como o volante Rodrigo Fernández e o meia Lucas Lima, ambos do Peixe, também tomaram o cartão vermelho e foram absolvidos de maiores punições.
A presença de Gary Medel não só no campo, mas também no vestiário, é muito comemorada pelo técnico Ramón Díaz pois o zagueiro é um dos líderes do elenco e capitão do time. Ele, como de praxe, deve ser titular na zaga ao lado de Léo.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, o Vasco chegou a 30 pontos e saiu da zona de rebaixamento, passando para o 16 lugar e recolocando o Santos, que ainda joga na rodada. Agora elenco passa a focar no clássico contra o Flamengo, neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!