Ameaças

Rubro-negros são expulsos de restaurante no Paraná; veja vídeos

Jornalista independente também sofreu represálias no estádio

Torcedor tentou argumentar que estava mulher e criança no local
Torcedor tentou argumentar que estava mulher e criança no local |  Foto: Reprodução
 

Apesar da alegria pela classificação às semifinais da Copa do Brasil, a noite desta quarta-feira (17) foi de tensão para alguns flamenguistas. Uma família rubro-negra foi expulsa de restaurante e chamada de "favelada" após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR.

Visivelmente assustados com vários gritos e gestos dos torcedores do Furacão, os flamenguistas ficaram acuados. Cerca de meia dúzia de rubro-negros acabaram cedendo à pressão e deixaram o local - que, segundo comentários de um jornalista local, é um point da elite curitibana.

Uma mulher, que indicava a presença de crianças, e um homem, que fazia uma barreira corporal para proteger os flamenguistas, eram os únicos torcedores locais a defender os visitantes. Em um dos vídeos, inclusive, o senhor impediu que os mais exaltados fossem às vias de fato.

Jornalista ameaçado

Não foi só nas ruas de Curitiba que as represálias aconteceram. Dentro da Arena da Baixada, um jornalista da mídia independente do Flamengo também foi hostilizado e ameaçado enquanto tentava gravar um vídeo para seu canal no YouTube.

O homem, identificado como "FlaZoeiro", comentava o resultado da partida e exaltava o técnico Dorival Júnior quando foi interpelado por um jornalista local.

"Calma, calma, calma. Essa casa aqui tem dono e quem manda aqui é o Athletico. Vou arrebentar esse celular se você ficar de palhaçada", ameaçou.

Posteriormente, o homem foi identificado por torcedores do Flamengo nas redes e passou a ter suas redes sociais divulgadas. Centenas de pessoas entraram em seu perfil para ofendê-lo, mas ele acabou tornando sua conta privada.

< Ivete Sangalo vai a médico para tratar sequela da Covid-19 Poste sustentado por fios gera risco de acidente em Niterói <