Brasileirão 2023
SAF do Botafogo cita manipulação de resultados e vai à Justiça
John Textor quer investigação sobre arbitragem
O americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, irá à Justiça Comum com intuito de investigar a arbitragem em solo brasileiro. É o que afirma o jornalista André Rizek, do canal "Sport TV", dizendo que o mandatário crê em manipulação de resultados e que "não vai frear".
"Ele vai para o ataque. Ele está sendo processado pela CBF por dizer que há corrupção, mas ele vai dobrar a aposta. O relatório da Good Game! não fala só do Brasileirão deste ano, fala do ano passado também. Ele vai dobrar a aposta. Ele vai levar esse relatório, que ele, Textor, acha que é robusto, apontando muitos erros de arbitragem", afirmou o jornalista.
O empresário americano acredita que está amparado no relatório gerado a partir de um estudo contratado por Textor, que afirma que "resultados reais" teriam o Botafogo com 21 pontos a mais que o Palmeiras na época de publicação.
O mandatário está sendo processado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi suspenso pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a partida Botafogo 3 x 4 Palmeiras, no dia 1º de novembro, no estádio Nilton Santos, ao afirmar que há "corrupção e roubo" no Campeonato Brasileiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!