Fora do ar

Usuários relatam falha no sinal após fogo em prédio de telefonia

Incidente ocorreu na tarde desta terça no Centro do Rio

Usuários reclamaram de problemas em Niterói, São Gonçalo e no Rio
Usuários reclamaram de problemas em Niterói, São Gonçalo e no Rio |  Foto: Reprodução

Usuários da rede de telefonia Claro/Oi, dos municípios de Niterói, São Gonçalo e Rio, começaram a perceber a queda de sinal pouco tempo após as chamas consumirem o edifício da empresa, no Centro do Rio, na tarde desta terça-feira (5). 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h58 para Rua Alexandre Mackenzie, número 75 mas, até o momento, as causas do incêndio não foram esclarecidas pela corporação. Também não há informação sobre feridos. 

Leia +: Prédio de telefonia pega fogo no Centro do Rio; vídeo

"De repente, meu celular simplesmente perdeu o sinal. Tentei ligar para a minha família e não consigo", relatou uma usuária. Outro homem afirmou ter tido o mesmo problema: "Estava trabalhando na rua e do nada fiquei sem internet. Ficou impossível me comunicar". 

A empresa Claro, cujo CNPJ consta no endereço do prédio afetado, foi contatada, mas se limitou a informar que "não há nenhuma relação entre o prédio citado pela reportagem e a operadora". Não confirmou ou negou nenhum problema de queda de sinal no Rio e cidades da Região Metropolitana. 

< SAF do Botafogo cita manipulação de resultados e vai à Justiça Debilitado, haitiano em situação de rua é internado em Niterói <