Análise

Saiba o time que mais comete erros defensivos graves no Brasileirão

Os dados são do Sofascore

Segundo o Sofascore, o Fluminense cometeu 13 falhas defensivas
Segundo o Sofascore, o Fluminense cometeu 13 falhas defensivas |  Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Sem vencer no Campeonato Brasileiro há dois meses e meio, o Fluminense é o lanterna da competição, com sete pontos em 15 partidas. O Tricolor Carioca foi novamente derrotado no domingo (7), desta vez pelo Fortaleza, por 1 a 0.

O atual campeão da Libertadores é o clube que mais comete erros defensivos graves no Brasileirão, com 13 falhas. Os dados são do Sofascore.

Leia +: Fluminense precisa de três rodadas para sair do Z-4; entenda

Leia +: Flu perde para o Fortaleza e se afunda na lanterna do Brasileirão

Dos 13 erros cometidos pelo Tricolor Carioca, três levaram a um gol da equipe adversária. Outras oito falhas deram uma finalização ao oponente.

Além disso, o Fluminense tem uma média de 1.5 gols sofridos por partida. O São Paulo, com 10 erros, junto com Fortaleza e Corinthians, com nove, são os outros times que mais cometeram falhas defensivas graves no Campeonato Brasileiro até aqui.

A partir desta quarta-feira (10), quando será aberta a janela de transferências, o Tricolor das Laranjeiras poderá utilizar o experiente zagueiro Thiago Silva, que voltou ao futebol brasileiro após 15 anos na Europa. O jogador de 39 anos é uma das grandes esperanças do Flu para que a sua defesa volte a ficar sólida e regular.

Nos últimos oito jogos do Fluminense no Brasileirão, a equipe perdeu sete partidas e empatou uma vez. A última vitória do Tricolor Carioca na competição foi no dia 20 de abril, diante do Vasco, quando venceu por 2 a 1. O Flu volta a campo pelo torneio nesta quinta-feira (11), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, às 20h (horário de Brasília).

< Será? Maíra Cardi nega rumores sobre divórcio: 'Adoram inventar' Terror! Boneca Anabelle original foi queimada em incêndio no Rio <