Novo comandante

Sampaoli é apresentado no Fla e celebra acerto: 'Era meu plano A'

Técnico admitiu estar ansioso e que recusou propostas da Europa

Sampaoli foi apresentado na tarde desta segunda no CT Ninho do Urubu
Sampaoli foi apresentado na tarde desta segunda no CT Ninho do Urubu |  Foto: Gilvan de Souza /Flamengo
  

O Flamengo apresentou seu novo treinador, Jorge Sampaoli, de 63 anos, na tarde desta segunda-feira (17), no CT Ninho do Urubu. Durante a coletiva de imprensa, o argentino revelou ter negociado com o clube em outras ocasiões e afirmou que seu desejo de comandar a equipe rubro-negra foi determinante, mesmo tendo recebido ofertas de outras equipes internacionais.

Durante a sua apresentação, Sampaoli ainda destacou que priorizou o convite do Flamengo em detrimento de propostas europeias.

"Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade", disse o novo treinador do Flamengo.

Leia +: Flamengo anuncia Jorge Sampaoli como novo técnico

Leia +: Mengão mostra superioridade e goleia o Coritiba no Maracanã

Além da grande expectativa pela estreia à frente do Rubro-Negro, o treinador fez questão de citar as qualidades do elenco e sobre o pouco tempo de trabalho que vai ter para "arrumar a casa". 

"O futebol não te dá a possibilidade de escolha. É melhor começar o ciclo, mas esta vez começou assim. Quando decidi chegar aqui, foi pela qualidade dos jogadores que o time tem que permite que coloque em prática o que penso futebolisticamente", declarou.

Dirigentes do Flamengo marcaram presença na coletiva
Dirigentes do Flamengo marcaram presença na coletiva |  Foto: Gilvan de Souza /Flamengo
  

Antes mesmo de sua apresentação oficial, Sampaoli já começou a trabalhar pelo Flamengo. No domingo (16), o treinador chegou cedo ao Maracanã para assistir à vitória sobre o Coritiba pela estreia no Brasileirão, acompanhado de dirigentes do clube. Essa foi uma oportunidade para ele observar de perto a equipe e ter uma ideia do que esperar nessa nova empreitada, que começa no meio da temporada.

O presidente do clube, Rodolfo Landim, admitiu que o interesse mútuo entre Sampaoli e o clube foi um fator determinante para a contratação, destacando a afinidade que o treinador tem com o time rubro-negro.

"Nossa satisfação de poder estar contando com o Sampaoli que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias vezes das quais nós conversamos. Dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados chegarem a um acordo. Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação, a vontade de vencer, energia, a forma de jogar que tenta implementar nos seus times que é exatamente o modelo que toda a nação rubro-negra espera de ver o time jogar", explicou Landim.

Um tópico importante que muitos torcedores do Flamengo desejam, é a briga pelos títulos na temporada. Sampaoli destacou que o tempo é cirto e que vai usar o que tem de melhor no momento.

"Eu penso que hoje, voltando ao diagnóstico, obviamente que o time não está bem porque por isso eu estou aqui. Se não, estaria outro treinador. Pelas minhas características, não penso em priorizar nada. Só penso que cada partida e cada competência e tentaremos colocar o melhor que temos para tentar ganhar. Sei da importância de cada competição. Para mim, o mais importante é isso (aponta para o escudo e para a camisa do Flamengo) e cada vez que se representa, seja em um amistoso ou em uma final, em qualquer partida, Flamengo terá o melhor do que eu penso que será melhor", ressaltou Sampaoli.

< PM é morto por criminosos ao ser atacado na Avenida Brasil 'Gostava de nos alegrar', diz amigo em enterro de empresário de SG <