Histórico
São Gonçalo EC vence e fica a um passo da elite do futebol carioca
Vitória de 3 a 0 contra o Olaria no Los Lários, em Caxias

O São Gonçalo EC faz história neste sábado (8) ao vencer o Olaria por 3 a 0 no Estádio Los Lários, em Xerém, Duque de Caxias, e garantir vaga na final do Campeonato Carioca A2. Com gols de Anthony, Eberson e Di Maria, o time da região metropolitana mostra sua força e se posiciona como favorito para retornar à elite do futebol carioca.
Primeiro Tempo
A partida começou agitada. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Celão, Anthony, que foi titular no lugar de Michel lesionado, abriu o placar para o São Gonçalo EC. O atacante, ex-jogador do Olaria, aproveitou o cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol na competição.
Apesar da pressão do Olaria, com chances aos 14, 29 e 31 minutos, o SGEC se manteve firme na defesa. Aos 41 minutos, Éberson ampliou o placar após uma cobrança de falta que complicou a defesa do goleiro Guilherme, que acabou falhando. Era o segundo gol do time mandante, consolidando a vantagem antes do intervalo.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Olaria tentou reagir, mas com as mudanças em campo, acabou ficando exposto a contra-ataques perigosos do SGEC. Aos 14 minutos, Maurício recebeu a bola após erro da defesa adversária e lançou Di Maria, que ganhou a corrida do defensor, ficou cara a cara com o goleiro e deslocou-o para marcar o terceiro gol da equipe. O atacante já soma cinco gols no campeonato, figurando como vice-artilheiro da competição.
O técnico Flávio Tinoco destacou a dedicação da equipe após o jogo: “A vitória foi construída com muita dedicação e empenho dos atletas. Nós planejamos e eles conseguiram colocar em prática. Fomos efetivos nas oportunidades que tivemos. Sabíamos que, se fizéssemos gol, o Olaria se exporia mais e correria o risco de sofrer novos gols. Nossos atletas estão de parabéns por executar todo o plano de jogo. Agora é descansar e recuperar, pois na quarta-feira teremos um jogo difícil e precisamos estar preparados.”
Agenda
Com a vitória, o São Gonçalo EC agora aguarda o adversário da final, que sairá do confronto entre Araruama e Bangu, marcado para sábado, às 17h, no Estádio Moça Bonita. Por ter a melhor campanha do quadrangular, o São Gonçalo decidirá a final em casa, no Los Lários, com o primeiro jogo previsto para quarta-feira (13). Na decisão, não há vantagem do empate, aumentando a expectativa para o duelo que definirá o acesso à elite do futebol carioca.
O time da região metropolitana dá um passo histórico rumo ao topo do futebol estadual e confirma o favoritismo na briga pelo título do Carioca A2.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!