Jejum

Seca de gols de Cano é a pior desde sua chegada ao Fluminense

Atacante vive jejum de cinco partidas sem marcar

Cano é o artilheiro do Fluminense na temporada com 24 gols
Cano é o artilheiro do Fluminense na temporada com 24 gols |  Foto: Rede social
 

Artilheiro do Fluminense na temporada, o atacante Gérman Cano vive seu pior momento com a camisa tricolor. O atleta chegou ao quinto jogo sem balançar as redes.

A derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na noite desta quinta (1º), pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, evidenciou ainda mais o jejum: é a pior marca do atleta com a camisa do clube. 

Cano tem 24 gols pelo tricolor desde o início do ano. Ninguém fez mais gols que ele no Brasil. O artilheiro não balança as redes desde o dia 10 de maio, na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão.

De lá pra cá, não marcou na vitória sobre o Cuiabá (2 a 0), empate (0 a 0) com o próprio Flamengo na partida de ida das oitavas, e nas derrotas por 2 a 0 para o Botafogo e Corinthians, além da partida que acabou por eliminar o tricolor na noite desta quinta. 

O momento sem gols também reflete na equipe. Contra o The Strongest, pela Libertadores, o time não marcou. O atacante não jogou essa partida. Nem mesmo o bom histórico contra o Flamengo deu resultado.

Dinizismo em xeque

Apesar do revés e da falta de gols, o técnico Fernando Diniz defendeu a atuação da equipe e disse que não vai ter 'caça às bruxas'. Apresentando mais posse de bola, a equipe não consegue converter em gols e finalizações durante os jogos, bem ao estilo do chamado 'dinizismo', com mais toques de bola para manter a posse. 

"A gente não vai fazer nenhuma caça às bruxas. Você acha que o time jogou mal contra o Corinthians? Achei que o time jogou bem, o time teve várias chances cara a cara, perdemos um pouco de organização mas jogamos bem. Hoje não jogamos mal, fomos muito dominante na posse, mas não tivemos qualidade em gol. Não vejo que tivemos cinco partidas ruins. Fomos muito piores contra o Cuiabá do que hoje e vencemos", pontuou. 

Sem tempo a lamentar, o Fluminense enfrenta no próximo domingo (4) o Bragantino, às 16h, no Maracanã, em mais uma oportunidade de voltar aos tempos de gols do clube. 

< Ponte destruída por chuvas é reerguida no interior do Rio Obras da tirolesa no Pão de Açúcar são suspensas; entenda <