Série A

Segundo melhor visitante, Botafogo encara o Cuiabá no Mato Grosso

Alvinegro só perde do Palmeiras em aproveitamento fora de casa

O Botafogo encara o Cuiabá, neste domingo (10), na Arena Pantanal, às 19h, pela 16ª rodada do Brasileirão. A equipe de Luís Castro tenta manter o bom retrospecto longe do Nilton Santos no Campeonato Brasileiro - até aqui, são quatro vitórias e dois empates em oito jogos, ficando atrás apenas do Palmeiras na campanha como visitante.

Também pesa a favor do time carioca o fato de o Cuiabá ser o quarto pior mandante da competição. São duas derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. Com média de público abaixo de 7 mil pessoas e uma torcida pouco atuante, o Dourado acaba atuando em uma espécie de campo neutro.

Vindo de duas vitórias fora do Rio de Janeiro - contra Internacional e Red Bull Bragantino - e uma derrota no clássico contra o Fluminense, jogando em casa, o Botafogo quer estabelecer uma regularidade que o firme na parte de cima da tabela para sonhar com vôos mais altos, como a vaga na Libertadores.

Já o Cuiabá, que derrotou o Avaí na última rodada na Ressacada, depois de quatro jogos sem vitória, tenta embalar para sair da temida zona de rebaixamento. Como Avaí e Ceará já perderam na rodada, o Dourado precisa apenas dos três pontos em seu compromisso para deixar a degola.

Escalações


O técnico António Pereira tem o importante retorno do zagueiro Alan Empereur, que cumpriu suspensão na última partida. A ideia é manter a base do time que triunfou no último confronto, já que o atacante André, centroavante titular, segue em recuperação de um problema muscular.

Desta forma, o Cuiabá deve entrar em campo com Walter, João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; André Luís, Valdivia e Rodriguinho

Luís Castro segue sofrendo com desfalques no Botafogo. O volante Kayque, com uma lesão no ligamento do joelho, e o atacante Matheus Nascimento, com dores musculares, estão fora. Além disso, o lateral-direito Saravia e o ponta Vinicius Lopes cumprem suspensão. Por outro lado, o zagueiro Joel Carli e o meia Chay, que cumpriram suspensão, e o meia Lucas Piazon e o atacante Erison, recuperados de lesão, estão à disposição.

Assim, o Alvinegro pode ser escalado com Gatito Fernández, Kanu, Joel Carli e Victor Cuesta; Daniel Borges, Del Piage, Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Hugo; Lucas Piazon e Erison.

Arbitragem


- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

- Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

- Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (GO)

- Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

< Grazi Massafera ostenta corpão em rede social; veja a repercussão Eduardo Bolsonaro faz 38 anos com bolo de '3 oitão'. Veja foto <