Problema crônico

Sem previsão de retorno, Rodrigo Caio completa quatro meses sem atuar pelo Fla

Zagueiro é um dos preferidos da torcida

Imagem ilustrativa da imagem Sem previsão de retorno, Rodrigo Caio completa quatro meses sem atuar pelo Fla
|  Foto: Rede Social
 
Jogador atuou pela última vez no Campeonato Brasileiro do ano passado
Jogador atuou pela última vez no Campeonato Brasileiro do ano passado |  Foto: Rede Social

Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio, ainda sofre para se recuperar de uma cirurgia e completa nesta segunda-feira (4), quatro meses sem entrar em campo. O atleta não tem previsão para retornar aos gramados. 

Rodrigo atuou pela última vez contra o Sport, na Arena Pernambuco, no empate pelo placar de 1 a 1 entre os dois rubro-negros. Apesar de não ter saído lesionado da partida, o departamento médico do time da Gávea e o zagueiro decidiram que uma artroscopia no joelho direito seria importante para que o jogador pudesse voltar em melhores condições para a temporada de 2022.

Logo após a decisão de realizar a artroscopia, o jogador fez um desabafo nas redes sociais e explicou a decisão. 

''Uma temporada que me levou ao limite físico e mental, onde todos os dias, isso fez eu me desafiar e ultrapassar meus limites, mesmo sabendo que em algum momento nosso corpo vai pagar o preço. Após matematicamente não termos mais a possibilidade de sermos campeões, em conversa junto ao departamento médico, decidimos parar, fazer um pequeno procedimento no objetivo de voltar para a próxima temporada saudável''. 

Rodrigo chegou ao Flamengo em dezembro de 2018, como um dos primeiros reforços da equipe que viria conquistar a Copa Libertadores da América, em 2019. Pouco tempo depois, conquistou o carinho da torcida e, apesar de desfalcar a equipe com certa frequência, quase sempre é listado no 'time ideal' dos rubro-negros.

< Criptomoedas: golpistas de Niterói ostentavam vida de luxo na internet Festa da Anitta: hematomas e penetra que virou queridinha da cantora; confira <