Esportes

Série C do Campeonato Carioca já tem semifinalistas definidos

Imagem ilustrativa da imagem Série C do Campeonato Carioca já tem semifinalistas definidos
|  Foto: Foto: Divulgação/FERJ
Paduano é um dos classificados às semifinais da Série C. Foto: Divulgação/FERJ

A uma rodada do fim da fase classificatória, a Série C, quinta divisão do Campeonato Carioca, já conheceu seus semifinalistas. Belford Roxo, Paduano, Império Serrano e Búzios já se garantiram na disputa por uma vaga na grande final - e, consequentemente, o direito de jogar a Série B2 em 2022.

Pelo regulamento, o líder enfrenta o quarto colocado e o vice-líder confronta o terceiro. Desta forma, a rodada final definirá os embates - já agendados para os dias 22 e 29 de agosto, às 15h. O líder Belford Roxo, com 39 pontos em 15 jogos, recebe o Atlético Carioca no Estádio Nélio Gomes e planeja uma bonita festa pela grande campanha. No entanto, a realização da partida não está garantida - já que a equipe de São Gonçalo perdeu o último jogo por WO e vive grave crise financeira.

Já o Paduano, segundo colocado com 38 pontos em 15 partidas, visita o lanterninha Bela Vista, no Alzirão, em Itaboraí. O estreante Império Serrano, na terceira posição, com a mesma campanha do Paduano, enfrenta o Barcelona no Conselheiro Galvão. Enquanto isso, o Búzios, que tem 36 pontos em 15 duelos, joga fora de casa diante do União Central, no Estádio Leônidas da Silva.

O Independente, primeiro clube fora do G4, possui apenas 33 pontos com duas vitórias a menos que o Búzios - não podendo ultrapassá-lo. Ainda assim, mesmo que tivesse chances matemáticas, o clube folga na última rodada, já tendo, assim, encerrado a sua participação no Estadual. A rodada derradeira acontece na próxima quinta-feira (19), com todos os jogos rolando simultaneamente às 15h - apenas Santa Cruz x CRAAC Brasil, sem interferência na classificação, acontece às 10h.

Para deixar a disputa ainda mais emocionante, vale lembrar que os dois primeiros colocados entram em campo nas semifinais com a vantagem do empate - em um torneio tão equilibrado, um adendo que pode ser fundamental para o acesso à quarta divisão.

< Ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça morre aos 77 anos em São Paulo Ex-RBD critica o uso da imagem da banda em campanhas de vacinação <