Política

Ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça morre aos 77 anos em São Paulo

Imagem ilustrativa da imagem Ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça morre aos 77 anos em São Paulo
Publicitário comandou as campanhas do ex-presidente Lula, em 2002, Paulo Maluf e Ciro Gomes. Foto: reprodução

Reconhecido por trabalhos na política, O publicitário Duda Mendonça morreu, nesta segunda-feira (16), aos 77 anos, em São Paulo.

Ex-marqueteiro do PT na campanha do ex-presidente Lula, em 2002, Duda tratava um câncer no cérebro e estava internado em São Paulo desde junho. A situação clínica se agravou devido à Covid-19. Lula lamentou a morte do publicitário e o classificou como um gênio da comunicação política.

"Duda Mendonça foi um gênio da comunicação política. O seu trabalho na campanha de 2002 já está na história como uma das campanhas mais bonitas e sensíveis da nossa história"

Mendonça também viria a ter a sua imagem atrelada ao esquema do Mensalão, em 2005, quando foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falta de provas, em 2012. O nome do marqueteiro voltou às páginas dos jornais em 2016, durante as investigações da operação Lava-Jato, quando, através de delação premiada à Polícia Federal, controu sobre possíveir irregularidades nas campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer.

< Após estupro, autor tenta fugir de bicicleta e termina preso em Iguaba Série C do Campeonato Carioca já tem semifinalistas definidos <