Esportes

Série C do Carioca tem decisão definida após semifinais emocionantes

Imagem ilustrativa da imagem Série C do Carioca tem decisão definida após semifinais emocionantes
|  Foto: user
Búzios é a grande surpresa da Série C ao eliminar os favoritos do Belford Roxo. Foto: Divulgação

A Série C, última divisão do futebol carioca, viveu momentos de forte emoção neste fim de semana e conheceu os dois finalistas da competição. Além de garantidos na grande final, Búzios e Paduano conseguiram o acesso à Série B2, a quarta divisão estadual.

Os dois finalistas eliminaram as equipes tidas como favoritas da Quintona - Império Serrano e Angra dos Reis - em jogos eletrizantes realizados neste domingo (29). Com a subida de divisão, os times disputam a final já de olho na preparação para a disputa da B2, que começa no mês de setembro.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Correão, em Cabo Frio, o Búzios foi a Belford Roxo e arrancou um empate em 2 a 2, com direito a gol nos minutos finais, no Estádio Nélio Gomes. Devido ao alto investimento realizado na montagem da equipe e preparação da estrutura, os eliminados eram considerados favoritos ao título do torneio.

Na outra chave, o Paduano foi ao Moça Bonita após vencer o jogo de ida contra os debutantes do Império Serrano, por 1 a 0, no Conselheiro Galvão. A equipe alviverde saiu na frente logo no início e pressionou durante toda a partida pelo gol da classificação, mas acabou sofrendo o empate no último lance do jogo.

Desta forma, Paduano e Búzios se garantiram na quarta divisão - e também na final da Série C, que acontece no próximo domingo (5), em jogo único. Por ter a melhor campanha na fase classificatória, o Paduano obteve o direito do mando de campo no confronto decisivo.

< Ataques fradulentos aumentam 15,6% contra brasileiros Clickbait, nova série da Netflix, é a melhor obra de suspense lançada em 2021 <