Esportes
Sétima Bola de Ouro de Lionel Messi divide opiniões entre fãs de futebol
Lionel Messi venceu pela sétima vez a Bola de Ouro na última segunda-feira (29). Depois de ter recebido a máxima premiação individual do futebol, fãs do esporte questionam se ele mereceu ou não ser considerado o melhor jogador do mundo na temporada passada.
Muitos internautas acreditam que o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, merecia mais o prêmio do que Lionel Messi. Na temporada 2020-21, o polonês marcou 48 gols em 40 jogos. Já o argentino marcou 38 gols em 47 jogos.
Além do desempenho individual, as conquistas coletivas também costumam ter grande relevância para este prêmio. Na temporada 2020-21, Lewandowski conquistou o Campeonato Alemão, a Supercopa da Alemanha, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes com o Bayern. Messi, por sua vez, conquistou a Copa do Rei, ainda pelo Barcelona, e a Copa América pela Argentina.
Em seu discurso de vitória, o camisa 30 do PSG afirmou que no ano passado todos concordaram que o atacante do Bayern de Munique foi o melhor jogador do mundo e disse que desejaria que a France Football, revista responsável pelo prêmio, o entregasse o premiação referente a temporada de 2019-20.
No ano passado, a Bola de Ouro foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19. Lewandowski, no entanto, venceu o prêmio 'The Best', realizado pela FIFA, entidade máxima do futebol, para premiar o melhor jogador da temporada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!