Esportes

Presidente do Vasco revela técnico encaminhado e votação por sociedade anônima

Imagem ilustrativa da imagem Presidente do Vasco revela técnico encaminhado e votação por sociedade anônima
|  Foto: Foto: Divulgação/CRVG
Torcedor gravou vídeo com o presidente do Vasco, Jorge Salgado. Foto: Divulgação/CRVG

O Vasco já começou a planejar a temporada de 2022. Em vídeo gravado por torcedor nesta terça-feira (30), o presidente do clube, Jorge Salgado, revela acordos encaminhados com o técnico Zé Ricardo e o coordenador de futebol Ricardo Gomes, velhos conhecidos do Cruzmaltino.

https://twitter.com/pedrosa/status/1465496151898132485

"A gente vai fazer uma reformulação, estamos no final de uma negociação com o treinador, que deve ser o Zé Ricardo, e estamos trazendo também o Ricardo Gomes. Só falta agora fechar com o diretor do futebol, que está também numa fase final nas conversas. A partir dessa reformulação a gente vai para o jogo de novo. Acho que a gente tem grandes possibilidades [para o ano que vem]", disse o presidente.

O dirigente foi sincero ao falar sobre o desempenho do time em campo durante a temporada de 2021, considerando o ano um "desastre".

"Futebol, infelizmente, não é uma ciência exata, né? A gente trabalhou muito esse ano que passou, avançamos muito do ponto de vista de processos internos, departamento de futebol, etc, mas no campo foi um desastre. Nada deu certo. Espero que no ano que vem as coisas melhorem e a gente volte para a primeira divisão.

O treinador tem passagem por São Januário entre 2017 e 2018, quando conseguiu a última classificação do clube à Copa Libertadores. Já Ricardo Gomes, que também carrega o Vasco no currículo, inclusive com o título da Copa do Brasil 2011, chega para ser uma espécie de CEO. Seu último trabalho foi como gerente geral do Bordeaux, da França - de onde acabou demitido em 2019.

Zé Ricardo foi demitido do Qatar SC, seu último clube, no último mês de setembro. Ele resolve algumas pendências pessoais antes de deixar o Oriente Médio e assumir o Cruzmaltino. A ideia da diretoria é contar com os dois nomes ainda em dezembro, a fim de iniciar a reformulação do elenco para 2022.

Sociedade Anônima de Futebol

Durante o vídeo, viralizado nas redes sociais, Salgado também revelou a proximidade da votação para aprovar o projeto de profissionalização do departamento de futebol do clube - a transformação do Vasco em clube-empresa no intuito de atrair investidores nacionais e internacionais.

https://twitter.com/pedrosa/status/1465496207304937479

A novidade é tendência entre os clubes brasileiros - principalmente em gigantes endividados, como Botafogo e Cruzeiro.

< Sétima Bola de Ouro de Lionel Messi divide opiniões entre fãs de futebol Veluma lança single em evento exclusivo para convidados na noite desta segunda <