Esportes

SG tropeça em casa em jogo de oito gols e sai da zona de classificação

Imagem ilustrativa da imagem SG tropeça em casa em jogo de oito gols e sai da zona de classificação
|  Foto: Foto: Jhonathan Jeferson
Jogo de oito gols chamou a atenção no Alzirão. Foto: Jhonathan Jeferson

O São Gonçalo Esporte Clube protagonizou um grande jogo pela terceira rodada do segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, mas acabou tropeçando em casa ao empatar com o Nova Cidade por 4 a 4, no Alzirão, em Itaboraí, na tarde desta quarta-feira (3).

A partida foi eletrizante. Felipe Augusto abriu o placar para os visitantes logo aos dois minutos de jogo. Aos três, Sorriso empatou para o Çalo. Aos 41, Felipe Augusto marcou seu segundo gol, desta vez de pênalti - mas Jeferson cravou o 2 a 2 no placar aos 46, antes do intervalo.

A segunda etapa continuou em ritmo forte. O São Gonçalo finalmente virou para 3 a 2 com o artilheiro Sorriso, aos 13 minutos. Já na reta final, em apagão defensivo dos mandantes, Israel empatou o jogo, aos 35, e Janderson virou aos 50. Quando todos já davam como certa a vitória do Nova Cidade, Yuri deixou tudo igual aos 52 minutos.

O Mais Querido segue invicto na Taça Waldir Amaral, mas, com apenas uma vitória e dois empates em três rodadas, acabou saindo da zona de classificação às semifinais. Com 5 pontos ganhos, a equipe ocupa o terceiro lugar - atrás do líder Pérolas Negras, que tem 6 pontos, e do vice Rio São Paulo, que também tem 5 - mas fica à frente pelo saldo de gols.

Neste segundo turno, os grupos jogam um contra o outro. Ainda restam três rodadas, tempo o suficiente para o Çalo entrar no G2. O São Gonçalo enfrenta Olaria, Goytacaz e Serra Macaense. O campeão da Taça Waldir Amaral enfrenta o Pérolas Negras, vencedor da Taça Maracanã, o primeiro turno, na grande decisão.

A equipe gonçalense volta a campo no próximo sábado (6), às 15h, para enfrentar o Olaria, na Rua Bariri. O Azulão lidera o Grupo B com 9 pontos, tendo 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas.

< Anitta arrasa em apresentação de 'Faking Love' em programa famoso nos EUA Ataque a PM termina com três presos em São Gonçalo <