Esportes

Skatista alemã rouba a cena, supera favoritas brasileiras e é campeã no STU Open Rio

Imagem ilustrativa da imagem Skatista alemã rouba a cena, supera favoritas brasileiras e é campeã no STU Open Rio
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Lilly superou brasileiras e ficou com o título na modalidade park. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Festa alemã na primeira final do STU Open Rio neste domingo (5), na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. A skatista Lilly Stoephasius, de 14 anos, roubou a cena na disputa do park e foi campeã ao somar 60.33 pontos. Ela superou brasileiras como Dora Varella, Yndiara Asp e Isadora Pacheco e foi ovacionada pelo público.

https://twitter.com/curopos_/status/1467543396923367425

Apesar da pouca idade, Lilly mostrou maturidade e sobriedade em todas as suas voltas, mantendo a ponta da classificação do início ao fim da final. Embora fosse a única estrangeira da disputa, ela recebeu a energia positiva do público - que torceu espontaneamente para todas as participantes.

Destaque também para Victoria Bassi, que terminou em quinto lugar. Na última volta, ela arriscou um 360, manobra complicadíssima, e acabou não conseguindo. No entanto, ela pediu um tempo aos jurados e, mesmo sem valer pontuação, ela conseguiu encaixar o movimento, se emocionou e levou o público a loucura.

As finais do STU Open continuam ao longo de todo o domingo. Em sequência, o evento apresenta a final park masculina, a final street masculina e, encerrando o evento, a final street feminina. As disputas estão sendo transmitidas pelo canal de TV por assinatura SporTV 2.

< Um mês sem Marília: amigos e fãs relembram morte Bombeiros buscam pescador desaparecido em Saquarema <