Esportes

Sob vaias, Fluminense sofre derrota em casa na volta da torcida

Imagem ilustrativa da imagem Sob vaias, Fluminense sofre derrota em casa na volta da torcida
|  Foto: Lucas Mercon
Com o resultado, os tricolores seguem com 32 pontos, mais distante do grupo de classificação para a Libertadores. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense perdeu a chance de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Os cariocas foram derrotados por 2 a 0 pelo Fortaleza, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores seguem com 32 pontos, mais distante do grupo de classificação para a Libertadores. Já os cearenses, com 39, dormem na quarta posição.

O primeiro tempo foi muito disputado, mas com poucas chances de gol. Só que no segundo tempo, o Fortaleza aproveitou as bolas paradas para marcar com Marcelo Benevenuto e Titi.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Atlético-GO, no sábado, no Maracanã. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Flamengo, no Castelão.

O jogo

O Fortaleza surpreendeu no início com uma postura ofensiva. Os cearenses levaram perigo nas jogadas de bola parada na área tricolor. O Fluminense tentava avançar, mas esbarrava nos erros no setor ofensivo.

O confronto seguiu equilibrado até nos minutos finais. O Fluminense teve a melhor chance do primeiro tempo já nos acréscimos. Danilo Barcelos cobrou falta no travessão do Fortaleza. Assim, o duelo se manteve igual no intervalo.

No segundo tempo, o Fortaleza veio com a mesmo postura e abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto cabeceou no canto.

O revés fez o Fluminense buscar o ataque, mas os donos da casa viram o Fortaleza aproveitar os espaços para quase ampliar aos 13 minutos. Em avanço rápido, Yago Pikachu chutou para boa defesa de Marcos Felipe. Só que na cobrança de escanteio, os cearenses marcaram com Titi.

Depois do gol, o Fortaleza passou a administrar o resultado. O Fluminense tentou pressionar e só conseguiu chegar com perigo aos 38 minutos. Fred aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Felipe Alves. Os cearenses souberam segurar o ímpeto dos cariocas para sair de campo com a vitória.

Gazeta Esportiva

< São Gonçalo intensifica fiscalização no trânsito e promove leilão de veículos Revisão da Lei de Improbidade Administrativa é concluída <