Não é elite

Streamer Casimiro critica fala da ministra Ana Moser sobre eSports

‘Ignorância’ disse o streamer após fala de Moser

Casimiro falou em live sobre não concordar com a fala da ministra
Casimiro falou em live sobre não concordar com a fala da ministra |  Foto: Reprodução

A fala da ministra do Esporte, Ana Moser, sobre os esportes eletrônicos repercutiu e segue repercutindo entre os gamers e os streamers. Após a manifestação dos streamers Gaules, Fallen e o Nobru, o streamer Casimiro fez duras críticas sobre a fala da ministra durante sua live na Twitch.

“Você pode ter a opinião que você quiser. Você só não pode fazer duas coisas: desrespeitar a ‘parada’ e mostrar uma ignorância no comentário. O comentário foi grotesco na minha opinião, porque ela parecia que não sabia o que estava falando”, falou o streamer.

“O que me desagrada é o simples fato de que é um comentário arcaico. Você não quer colocar o eSports na pasta do esporte, você vai colocar em que pasta? Tem que ter investimento, porque é muito grande”, continuou Casimiro.

Em entrevista para o UOL na última terça-feira (10), a ministra Ana Moser disse não considerar esporte eletrônico como esportes, e que não iria ter investimento da pasta na categoria.

“A meu ver, o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Você se diverte jogando videogame, você se divertiu. ‘Mas o pessoal treina para fazer’. Treina, assim como o artista. Eu falei esses dias, assim como a Ivete Sangalo também treina para dar show e ela não é atleta da música. Ela é simplesmente uma artista que trabalha com entretenimento. O jogo eletrônico não é imprevisível, ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, ela não é aberta, como o esporte”, disse a ministra Ana Moser.

A fala no entanto dividiu opiniões entre os gamers, streamers e fãs dos eSports nas redes sociais.

< 'Só sabia gritar', diz sobrevivente de acidente em Camboinhas Virginia e Zé Felipe tatuam declaração de amor no pescoço <